Simulado Enem Gratuito. O gabarito sai na hora

Provas rápidas de todas as matérias. Só 10 questões de cada vez. Veja:

Escolha agora um Simulado. Teste seu nível:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Como foi o seu desempenho no Simulado Enem Gratuito? Mandou bem? Se você não acertou pelo menos sete questões é preciso voltar a estudar mais o tema escolhido.

Simulado Enem Gratuito

Treinar para o Exame Nacional do Ensino Médio é super importante para você se acostumar a resolver as questões com o tempo médio de três minutos. Assim você não se aperta no dia das provas. Por exemplo, para resolver as 10 questões aqui do Simulado Enem Gratuito, a dica é você gastar no méximo meia hora.

======================

Veja as melhores dicas para você escolher sua profissão

1) Conhecer-se

Nada melhor na vida do que o autoconhecimento. Ir se descobrindo aos poucos, de forma natural, é de suma importância para a tomada de todas as suas decisões e, de quebra, te ajudará a entender melhor também as outras pessoas.

Nesse processo de autoconhecimento e de olhar para si, você vai sabendo as suas limitações, os seus gostos, e tudo vai ficando mais fácil. Veja aqui como descobrir os seus objetivos pessoais para ajudar na escolha do curso.

Saber certinho o que você quer ser e ter os objetivos pessoais definidos são duas dicas simples e eficazes. Num mundo tão globalizado como o de hoje, acaba sendo comum os seres humanos olharem para tudo, menos para si e os que estão a sua volta todos os dias, talvez por isso muitas decisões têm dado errado.

2) Possibilidades

Nessa etapa de escolher uma profissão, é legal que você leia a respeito das possibilidades. Veja quais são os profissionais que mais chamam a sua atenção, quais você tem curiosidade de saber mais e vá atrás deles!

Converse com pessoas da área, faça uma visita a um câmpus que tenha esse curso, enfim, tire as suas dúvidas e busque saber sobre as várias

possibilidades que existem antes de optar por um curso de graduação. Confira aqui as Dicas da Coach de carreiras Carolina Nunes. Ela tem o caminho para você encontrar o seu Sonho, lidar com a expectativa dos seus Pais, e não se deixar vencer pela pressão dos Amigos. Você é o seu caminho.

conheça seu sonho caroline
Caroline Nunes

3) Pontos fracos

Saber quais são os seus pontos fracos, as disciplinas ou assuntos que você não suportaria ter que lidar todos os dias, com certeza ajuda bastante. Afinal, tendo uma lista do que você não quer ou não gosta, a escolha já fica mais fácil, nem que seja por eliminação mesmo. Muita gente escolhe ‘pela onda’, e acaba escolhendo um curso ‘nada a ver’ para os sonhos pessoais.

4) Orientação

Procurar alguém, de preferência um profissional que possa guiar você nesse momento de escolhas, seria o ideal. Essa ajuda é importante, porque clareia a sua visão, tendo em vista a sua pouca experiência. Outro ponto importante, é que, pessoas de fora acabam enxergando coisas diferentes sobre nós mesmos.

projeto de vida
veja como criar seu Projeto de Vida

Então, além do Guia de Profissões, ter uma ajuda profissional e uma segunda opinião ajudam sim a não errar na hora de escolher o curso de graduação. Veja aqui como criar o seu próprio Projeto de Vida. As dicas são das professoras Vânia Hernandes e Milena Mascarenhas.

5) Calma

Manter a calma é fundamental. Calma em relação ao tempo que você levará para escolher a sua profissão e calma para você se conhecer, amadurecer as ideias.

E, calma também para o caso de você escolher uma coisa que não te realize, mas que, com certeza, haverá outra oportunidade para que uma nova escolha melhor seja feita para o curso de graduação no vestibular, no Sisu ou no Prouni.

Simulado Enem Gratuito

 A Nota do Enem pode mudar a sua vida. A seleção de alunos para as melhores universidades públicas no Brasil passa pela Nota do Enem.  Para aumentar suas chances de uma boa pontuação a dica é se debruçar com garra nas Apostilas do Enem, e fazer pelo menos um Simulado Enem Gratuito todo dia.
Até mesmo na Universidade de São Paulo, a melhor universidade do país, a nota do Enem já vale na seleção de candidatos. Sim, a USP ‘entrou’ para o Enem. E Você, vai ficar de fora? Venha com o Blog do Enem para mandar bem!
Simulado Enem Gratuito
Simulado Enem Gratuito

Redação Enem Nota 1000

Veja abaixo aulas e dicas para ajudar você a elaborar um bom texto dissertativo-argumentativo.  Quem sabe você  não consegue uma Redação Enem nota 1000? As dicas estão aqui para você estudar e aprender. Agora, é com você.

Escolha a matéria do Simulado Enem Gratuito

 Curso Enem – Cursinho online para você estudar do conforto da sua casa mudou a forma de estudar no Brasil. Agora você tem o resumo de cada matéria com aula online e, logo em seguida, um Simulado Enem Gratuito, com gabarito na hora.

Quer garantir nos estudos através de um curso preparatório online gratuito? Confira o Curso Enem 2020 Gratuito.  Todas as matérias do Exame para você mandar bem nas provas objetivas e na Redação também.

Você testa seu nível no Simulado Enem Gratuito e tira dúvidas no Curso Enem.Curso com Simulado Enem Gratuito de todas as matérias e dicas de Redação.

No Blog do Enem toda hora é hora do Enem para você testar seus conhecimentos e revisar o que precisa melhorar para mandar bem no próximo Exame

Intensivo
gapixel

intensivogapixel