Artigos Indefinidos: resumo com simulado de Inglês

Teste seus conhecimentos sobre os Artigos Indefinidos no Inglês. São apenas 10 questões do Simulado Enem Online de Inglês. Caso erre, tem dicas para estudar e mandar muito bem na hora da prova!

Aprenda agora o ABC do Idioma Inglês para o Enem com o uso dos Artigos Indefinidos. É muito fácil o candidato ficar confuso na hora de ler os textos motivadores das questões da prova.

Confira o uso do correto dos artigos para gabaritar geral nas cinco questões da prova. Todo ano tem. Usar os artigos indefinidos no inglês pode parecer difícil, já que em português, ao contrário do inglês, eles variam em gênero (feminino e masculino) e número (singular e plural).

Dica sobre os Artigos Indefinidos

Para usá-los corretamente no idioma inglês é necessário prestar atenção à letra que substantivo inicia.

Se o substantivo começar com uma vogal, como é o caso da palavra egg, então a partícula de artigo usada será o [An], ou seja, [an egg]. Se, ao contrário, o substantivo for iniciado por uma consoante, como no caso da palavra table, o artigo [A] deve ser usado, ou seja [a table].

 

A cow AN aple A book AN orange
A bird AN instant A brush A table

 

E os substantivos que começam com [H]?

A princípio, uma palavra que se inicia com a letra [H] é precedida pelo artigo [A]. Você pode verificar aqui: em: [a horse], [a house], [a hoop].
Mas o mais importante, na escolha do artigo não é somente se o início da palavra é com consoante ou com vogal. O que é realmente importante é o som que a primeira sílaba possui.

Por exemplo, se o som da primeira sílaba for o de uma vogal então o artigo será [An], mesmo que a palavra se inicie com consoante. Este é o caso da palavra [Hour]. O correto é dizer: [an hour], pois o [H] é mudo. O mesmo vai acontecer em outras situações. 

Os Pronomes Indefinidos

Aproveite com o professor Eduardo Asbun, do canal do Curso Enem Gratuito, e veja uma aula exclusiva com a introdução ao tema dos Pronomes Indefinidos no idioma Inglês.

  1. As dicas do professor Eduardo:
  2. A palavra “some” é utilizada para frases afirmativas e perguntas que são ofertas.
  3.  A palavra “any” pode ser usada para frases interrogativas (equiparando-se ao “some”). Também pode ser usada quando você estiver negando em uma frase negativa. Além disso, pode ser usava em frases afirmativas (com o significado de ‘qualquer’).
  4. – A palavra “no” pode ser utilizada em frases com sentido negativo sem negação.
  5. – Derivados das palavras estudadas até agora – seguem a mesma lógica.

 

Artigos Indefinidos – Simulado

.

Veja aqui aulões gratuitos de Inglês:

Simulado de Artigos Indefinidos em Inglês

Escolha mais um Simulado Enem para fazer agora

Mandar bem no Enem é tudo de bom. Depois destas provas sobre Biomas Brasileiros, faça mais um Simulado Enem para testar seus conhecimentos e ver as aulas de revisão das questões que você errar. Escolha na tabela  no final do post a matéria que você quer revisar agora. Com os testes do Simulado você corrige as suas falhas e aumenta suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio.

Notas de Corte do Enem

É a sua nota que garante o futuro na universidade. Para entrar nos cursos mais puxados como Medicina e Engenharia Aeronáutica é preciso fazer acima de 750 a 780 pontos, pelo menos. Nas universidades mais concorridas Notas de Corte do Enem para estes cursos passam de 800 pontos.

. Veja aqui todas as Notas de Corte do Enem. queda livre - notas de corte enem

Curso Enem Gratuito

Junto com esta coleção de provas do Simulado Enem Online a equipe de professores do Blog criou também um acervo completo de aulas e exercícios gratuitos de todas as matérias que caem nas provas objetivas e também na Redação do Enem. Todas estas aulas estão agrupadas para você no Curso Enem Gratuito.

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito - Simulado Enem

Simulado Enem Online – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel