Circunferência trigonométrica: resumo e simulado Enem

Teste seus conhecimentos sobre trigonometria com o Simulado Enem Online de Matemática que preparamos para você. Circunferência trigonométrica, seno e cosseno de um arco são temas que podem cair na prova. Responda as 10 questões para ver o que sabe!

Veja agora um resumo com os fundamentos sobre ângulos, Seno e Cosseno para você dominar as bases da Circunferência Trigonométrica. Inclusive, seno e cosseno de um arco . É trigonometria para te ajudar a destruir a prova de Matemática do Enem.

E depois dos resumos tem ainda um simulado com 10 questões voltadas ao tema da Circunferência Trigonométrica. Aproveite para responder as 10 questões que selecionamos para você sobre circunferência trigonométrica e garanta um bom desempenho na prova de Matemática!

Fundamentos da Circunferência Trigonométrica

Confira agora com o professor Sérgio Sarkis, do canal do Curso Enem Gratuito, os fundamentos básicos para você dominar a Circunferência Trigonométrica. Os elementos essenciais começam pelos ângulos, e os cálculos de seno e de cosseno.

As dicas do professor Sérgio Sarkis:

  1. Na aula de hoje com o professor Sérgio, veja um ponto muito importante ligado tanto à geometria quanto à trigonometria: os ângulos.
  2. Vamos entender o que é um ângulo, como podemos medi-lo e, claro, vamos resolver alguns problemas
  3. Ângulo é a região formada entre duas semirretas que têm a mesma origem.
  4.  A medida de um ângulo pode ser dada em grau ou em radiano. Um ângulo de 45º é o mesmo que um ângulo π/4 rad. A relação de conversão entre grau e radiano é: 180º – π rad.
  5. Veja um exemplo de conversão resolvido no quadro com o professor Sérgio Sarkis.
  6. Esse assunto aparece não só na prova de matemática, como também na de física.
  7. Acompanhe resolução de exercício sobre cálculo do ângulo formado entre ponteiros de um relógio. Cuidado! Em horários como 2h10min, aparentemente os ponteiros da hora e do minuto ficam um sobre o outro, ou seja, não formam ângulo entre si. Porém, eles foram sim um ângulo, bem pequeno. Para calcular esse valor, o prof Sarkis te explica uma fórmula bem fácil!

 

Circunferência trigonométrica, seno e cosseno de um arco você garante o sucesso na hora da prova. Se errar, têm dicas para estudar!

Circunferência trigonométrica

.

.

Veja aqui aulões gratuitos de Matemática:

circunferência trigonométrica

Escolha mais um Simulado Enem para fazer agora

Mandar bem no Enem é tudo de bom. Depois desta provas sobre circunferência trigonométrica, faça mais um Simulado Enem para testar seus conhecimentos e ver as aulas de revisão das questões que você errar. Escolha na tabela  no final do post a matéria que você quer revisar agora. Com os testes do Simulado você corrige as suas falhas e aumenta suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio.

Notas de Corte do Enem

É a sua nota que garante o futuro na universidade. Para entrar nos cursos mais puxados como Medicina e Engenharia Aeronáutica é preciso fazer acima de 750 a 780 pontos, pelo menos. Nas universidades mais concorridas Notas de Corte do Enem para estes cursos passam de 800 pontos.

Nas Engenharias, no Direito, e para Psicologia e Odonto é preciso fazer mais de 700 pontos na maioria das instituições. O Simulado Enem ajuda você a chegar lá. Veja aqui todas as Notas de Corte do Enem. 

queda livre - notas de corte enem

Curso Enem Gratuito

Junto com esta coleção de provas do Simulado Enem Online a equipe de professores do Blog criou também um acervo completo de aulas e exercícios gratuitos de todas as matérias que caem nas provas objetivas e também na Redação do Enem. Todas estas aulas estão agrupadas para você no Curso Enem Gratuito.

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito - Simulado Enem

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito

Você escolhe o que precisa estudar no Curso Enem Gratuito, no seu ritmo. Estudar pra valer é o caminho para fazer a diferença no seu desempenho na próxima prova do Enem. Agora, é com você.

Simulado Enem Online – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

 

Parabéns. Você chego ao final do resumo com simulado sobre a Circunferência Trigonométrica

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel