Prepositions – Resumo com Simulado Enem de Inglês

Confira no resumo o uso correto de IN, AT, ON e outras preposições muito comuns no Idioma Inglês. Acertar as 5 questões de Língua Estrangeira é tudo de bom no Enem. Vem!

E aí, pessoal, tudo certo? Bom dia, boa tarde, boa noite 😀 Hoje temos uma aulinha super legal sobre as preposições in, on e at. Elas geram muita confusão no Inglês, onde são denominadas de Prepositions. Veja o uso correto quando vamos falar uma data, por exemplo.

No Português nós sempre usamos o ‘em’, então fica mais complicadinho na hora de traduzir para o inglês. Então vamos analisar as Prepositions considerando as dimensões de espaço e tempo.

 O at é a preposição mais específica de todas. O on vai ser um pouquinho mais abrangente, e o in vai ser o mais abrangente de todos. Vamos começar falando do at.

Resumo de Prepositions

Confira agora com o professor Guilherme, do canal do Curso Enem Gratuito, uma aula-resumo completa sobre o uso correto das Prepositins no Idioma Inglês. Todo ano têm cinco questões de LÍngua Estrangeira no Exame. Confira agora para você não perder estes pontos preciosos.

As dicas de Prepositions do professor Guilherme:

Quando que vamos utilizar o at pensando em espaço? Quando você estiver representando um endereço completo. Pontos de referência também servem, por exemplo, “me encontra na entrada”. E por último, podemos utilizar para expressões como ‘at home’.

 Vamos aumentar um pouquinho o escopo agora das Prepositions. Vamos falar sobre o ‘on’. Se eu não passar o endereço completo que quero que você me encontre, eu posso passar simplesmente o nome da rua. Nesse caso, você usa ‘on’. Você também vai usar ‘on’ para descrever algo que esteja em contato com superfície, como naquela frase famosa “the book is on the table”.

Aumentando ainda mais nosso escopo, indo para o in agora. Para que vamos usar ele? Se não vamos dar o endereço completo nem nome de rua, podemos falar sobre bairro, cidade, estado, país, e pra isso usamos o in. Para tudo que tiver uma certa delimitação.

 Agora para tempo, o que nós temos? Novamente, at é mais específico. Então ele serve para horários específicos. Além disso, quando estamos falando de períodos do dia, por exemplo ‘at night’, também usamos essa expressão.

 Agora falando do on, quando estamos falando de datas, vamos utilizar ele. ‘I was born on October 6’. Ele também é usado para os dias da semana, como ‘on monday’.

 E agora o in, vai ser o mais abrangente. Vamos usar para mês, ano, década, século, milênio. Também vamos usar para estações do ano, como ‘in the summer’. Também utilizamos para períodos do dia ‘in the morning’, ‘in the evening’…

Agora, as Preposições com o professor Eduardo Asbun

Outro jeito de estudar sempre ajuda quem quer aprender de verdade. Então, aproveite esses minutos para acompanhar com o professor Eduardo Asbun outra forma de explicação sobre as Prepositions no Idioma Inglês:

As dicas de Prepositions do Eduardo:

A preposição IN, em relação a tempo, é utilizada antes de meses, anos, décadas, séculos… ou seja, do mês para cima. Exemplo: I was born in july.

Em relação a espaço, essa preposição é utilizada antes de bairros, cidades, estados, continentes… ou seja, do bairro para cima. Exemplo: I live in Florianópolis. Ela também é utilizada para dar a ideia de “dentro”, como é o caso de “I am in a classroom”.

Além disso, também utilizamos “in” para os períodos do dia: in the morning, in the afternoon e in the evening.

 A preposição ON, em relação a tempo, é utilizado antes de dia (ou coisas referentes a dia). Exemplos: “I work on monday”, “I was born on july 7th”. Em relação a local, essa preposição é utilizada antes de ruas, avenidas, rodovias… ou seja, do bairro para baixo. Exemplo: I walk on Felipe Schmidt street.

Além disso, o “on” dá a ideia de “sobre”, “em cima de”, como na famosa frase “the book is on the table”. Utilizamos “on”, também, para indicar andar de edifícios: “I live on the 5th floor”.

 A preposição AT é utilizada, geralmente, para locais públicos. Exemplo: I work at the restaurant. Ele dá a ideia de proximidade, como é o caso da frase “I have a house at the beach”. Além disso, o “at” é utilizado para horas “I wake up at 7 o’clock” e para endereços completos “I live at 3 Felipe Schmidt street”.

Veja agora o Simulado de Prepositions

Prepositions

.

prepositions

Escolha  mais um Simulado Enem para fazer agora

Mandar bem no Enem é tudo de bom. Faça mais um Simulado Enem para testar seus conhecimentos e ver as aulas de revisão das questoes que voce errar. Escolha na tabela  no final do post a matéria que você quer revisar agora. Com os testes do Simulado você corrige as suas falhas e aumenta suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio.

Notas de Corte do Enem

É a sua nota que garante o futuro na universidade. Para entrar nos cursos mais puxados como Medicina e Engenharia Aeronáutica é preciso fazer acima de 750 a 780 pontos, pelo menos. Nas universidades mais concorridas Notas de Corte do Enem para estes cursos passam de 800 pontos.

Nas Engenharias, no Direito, e para Psicologia e Odonto é preciso fazer mais de 700 pontos na maioria das instituições. O Simulado Enem ajuda você a chegar lá. Veja aqui todas as Notas de Corte do Enem. 

notas de corte enem

Curso Enem Gratuito

Junto com esta coleção de provas do Simulado Enem Online a equipe de professores do Blog criou também um acervo completo de aulas e exercícios gratuitos de todas as matérias que caem nas provas objetivas e também na Redação do Enem. Todas estas aulas estão agrupadas para você no Curso Enem Gratuito.

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito
Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito

Você escolhe o que precisa estudar no Curso Enem Gratuito, no seu ritmo. Estudar pra valer é o caminho para fazer a diferença no seu desempenho na próxima prova do Enem. Agora, é com você.

Simulado Enem Online – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel