Divisão de poder, Funai e Recursos Naturais – Simulado Encceja com 10 questões

Teste seus conhecimentos em Ciências Humanas e Suas Tecnologias com o Simulado Encceja Online e garanta o seu Certificado do Ensino Médio!

Prepare-se para fazer o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) respondendo as 10 questões do Simulado Encceja Online de Ciência Humanas e Suas Tecnologias.

São apenas 10 questões do Simulado Encceja para você se dar bem na hora da prova e garantir o Certificado do Ensino Médio! Veja:

Divisão de poder, Funai e Recursos Naturais – Simulado Encceja com 10 questões

.

Com apenas 30 questões objetivas  de cada área e uma redação você pode tirar o Certificado do Ensino Médio pela prova do Encceja – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. Veja como participar para alcançar este objetivo e depois fazer a Faculdade.

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Quem pode fazer o Encceja para conseguir o diploma:

Encceja é um exame de participação voluntária, gratuito, para os jovens e adultos que moram tanto no Brasil quanto no exterior, e que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para quem faz o ensino regular. Tem provas do Encceja para o Ensino Fundamental, para tiver 15 anos completos na data do Exame, e tem a prova do Encceja para Certificação do Ensino Médio, mas só para quem tiver 18 anos completos na data da avaliação em cada ano.

E, a redação é avaliada  através de um texto do tipo dissertativo-argumentativo, com tema escolhido entre assuntos sociais, científicos, culturais ou políticos. Veja aqui como fazer uma redação dissertativa-argumentativa.

Como fazer a inscrição no Encceja?

É tudo muito simples para tirar o Certificado do Ensino Médio pelo Encceja. Para se inscrever basta informar o número do CPF e da Carteira de Identidade. Para quem estiver preso ou submetido a medida socioeducativa, o coordenador pedagógico da unidade pode preencher estes dados pelo candidato. É tudo grátis.   Veja aqui o site oficial de informações do Encceja.  As inscrições são feitas aqui neste link.  Blog do Enem está de olho, e vai divulgar aqui no Facebook da Rede Enem as informações.