Saiu o resultado do Enem: veja como conferir sua nota

O resultado do Enem já está no ar! É hora de conferir como foi o seu desempenho no Exame e consultar as notas de corte do Sisu, que começa dia 6 de abril.

Já foi divulgado o resultado do Enem. Agora os participantes já podem conferir o seu boletim individual de desempenho, ver as suas notas nas provas objetivas e na redação. Depois de consultar sua nota no Enem, veja as notas de corte do Sisu, que começa dia 06 de abril.

O resultado do Enem abre a temporada de  conquista de vagas no Sisu 2021. São mais de 200 mil chances para medicina, direito, psicologia, engenharias, pedagogia, nutrição, educação física e todos os cursos das universidades públicas.

O resultado do Enem abre portas

A tortura é grande para quem fez as provas em janeiro, no meio da pandemia. Lá se vão dois meses completos com uma longa espera, mas finalmente o resultado do Enem chegou. Mas, o que fazer com a nota do Enem?

Você pode não saber, mas a nota do Enem vale uma fortuna. Quem entrar pelo Sisu para Medicina, ou com Bolsa Integral do Prouni, por exemplo, economiza mais de 600 mil reais só nas mensalidades.

Confira o que você pode fazer com o resultado do Enem

  1. Vagas pelo Sisu nas Universidades Públicas
  2. Bolsas de Estudo pelo Prouni
  3. Estudar em Portugal ou nos EUA
  4. Bolsas de Estudo no Ensino Privado
  5. Financiamento juro zero no FIES

Como acessar o resultado do Enem 2020

Para consultar o resultado do Enem, acesse a Página do Participante, no mesmo endereço em que você acessou o seu cartão de prova.

Lá, resolva o desafio e informe seu CPF e senha de acesso para poder conferir suas notas nas provas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação. Depois disso, é só consultar o resultado do Enem e descobrir a sua pontuação!

Consulte as notas de corte do Sisu e do Prouni

Depois de conferir a sua nota do Enem, veja as notas de corte do Sisu, que é o processo seletivo unificado para as universidades públicas.

No Sisu 2021 o MEC vai colocar em disputa 59 mil vagas para Medicina, Arquitetura, Direito, Psicologia, Engenharias, Enfermagem e todos os cursos na etapa de janeiro.  Veja aqui como fazer a sua inscrição no Sisu 2021 e concorrer às vagas gratuitas. A seleção é pelas notas de corte, e você disputa com a nota do Enem.

Depois do Sisu vem a seleção dos bolsistas do Prouni, com outro lote de duzentas mil vagas para todos os cursos. Veja como concorrer às bolsas de estudo de 100% ou de 50% do Prouni.

Notas de corte pelas cotas são mais baixas

Uma boa dica para quem fez o Ensino Médio em escolas públicas, ou estudou com bolsa integral em colégio particular é que as notas de corte pelas cotas do Sisu são mais baixas. Dá para entrar para Medicina, por exemplo, com 50 pontos a menos do que na disputa por Ampla Concorrência.

Veja as notas de corte do Sisu por universidade

 

 

 

 

 

Simulador de notas de corte

Você pode fazer um teste para ver onde a sua nota do Enem se encaixaria, valendo para todo o Brasil. É bem simples. Você pega a sua média de todas as quatro áreas das objetivas e mais a redação, e insere no sistema. Na mesma hora aparecem os cursos e cidades onde você ‘passaria’.

Vale colocar notas do último Enem, ou mesmo estimar a nova Nota do Enem que você acha que vai alcançar. É só um simulado. Acesse o Simulador de Notas de Corte do Enem.

Como escolher seu curso de graduação

É uma hora de muito nervosismo e dúvidas. O Blog do Enem sabe disso tudo,  e preparou uma página completa com as informações que você precisa para fazer uma boa escolha.

Consulte os cursos com os 10 piores salários, descubra quais são as profissões com os 10 melhores salários e também as Profissões do Futuro.

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Enem Tags:
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel