Veja os Mapas Mentais do Enem: resumo de todas as matérias

Agora você tem um novo jeito de estudar e de aprender, com foco em imagens que organizam o seu pensamento. Os Mapas Mentais do Enem ajudam no seu poder de concentração, para identificar os temas mais importantes de cada matéria. Confira:

Confira a solução mais rápida para você fazer revisões com foco nos temas centrais de cada matéria do Exame Nacional do Ensino Médio. Os Mapas Mentais do Enem são este novo jeito de estudar e aprender, e que estão revolucionando a educação.

Aprenda com os Mapas Mentais do Enem

Os professores do Blog do Enem e do Curso Enem Gratuito criaram os Mapas com foco nos temas que mais caem, de cada matéria. Na prática você faz a sua revisão a partir de Infográficos que articulam os conteúdos que mais caem pela ordem de complexidade.

E você vai caminhando passo a passo, aprendendo, e ganhando segurança. Os Mapas Mentais do Enem são um recurso didático indispensável para quem tem muita coisa pra estudar e que precisa de uma orientação para encontrar o melhor caminho. O acesso é 100% gratuito.

Baixe os Mapas Mentais do Enem

Já estão publicados para você acessar agora os resumos dos Mapas Mentais com os resumos do que mais cai nas matérias do primeiro de de provas, e nas matérias do segundo dia também.

Mapas Mentais 1ª Semana:

Linguagens, e Ciências Humanas

Mapas Mentais 2ª Semana

Matemática, e Ciências da Natureza

E-book de Redação Enem

Baixe agora o E-book de Redação

O que são os Mapas Mentais?

A resposta é bem simples: Os Mapas Mentais do Enem mostram para você os Diagramas dos conteúdos centrais de cada matéria, onde estão as informações e as conexões de aprendizagem mais importantes. Assim você ganha tempo para revisar rapidamente os assuntos que são essenciais para mandar bem no Enem.

Como utilizar os Mapas Mentais

Por exemplo, para estudar os tópicos mais importantes de História para as provas do Enem o Mapa Mental começa com uma visão geral dos conteúdos que mais caem nas provas.  E, depois,  tem o Mapa Mental específico de cada um dos temas que mais caem.

Veja na imagem: Os tópicos mais importantes da revisão de História no Mapa Mental do Enem são a Era Vargas, a Ditadura Militar, a Escravidão no Brasil, as Revoluções Industriais, e o Período Colonial.

Em seguida você vai encontrar o diagrama de cada um destes tópicos, expandido com as Theread completas para ativar o seu cérebro, de acordo com seu estilo de aprendizagem.

Este mesmo raciocínio de utilzação dos Mapas Mentais do Enem você utiliza para os temas de Matemática, Química, Física e Biologia, para a segunda semana de provas do Enem.

Para você utilizar os Mapas Mentais do Enem basta colocar a sua atenção em cada “imagem” que logo a palavra-chave do tema ou conteúdo estará em destaque. Em seguida, acompanhe as setas que levam a cada Theread, que são os blocos de resumo com as informações essenciais da revisão dos tópicos de conteúdo.

Download Gratuito dos Mapas Mentais do Enem

Você já pode fazer agora o download dos Mapas Mentais da primeira semana e também da segunda semana de provas do Enem.

Mapas Mentais & estilos de aprendizagem

Cada pessoa tem um estilo próprio de aprendizagem. Tem gente que aprende só de “ver a aula” na sala virtual ou na sala presencial. Tem gente que só aprende lendo o livro, e tem gente que prefere aprender na interação com os professores e colegas, e ainda têm aqueles que adoram resolver listas de exercícios para aprender melhor.

Os Mapas Mentais do Enem permitem que todos os estilos de aprendizagem possam mergulhar nas imagens para fazer as revisões essenciais.

Se você prefere começar pelas Thereads, que são as informações essenciais, e depois ir para o conteúdo central, você pode também. Você é livre para estudar e aprender do seu jeito.  Outra boa dica é você utilizar as Apostilas Enem Gratuitas para tirar dúvidas de cada tópico de estudo dos Mapas Mentais.

Uniasselvi & Blog do Enem nos Mapas Mentais do Enem

O acesso aos Mapas Mentais é gratuito. Eles foram criados pela equipe de professores do Blog do Enem no projeto em parceria com o Centro Universitário Uniasselvi. O propósito conjunto é a melhoria da qualidade da Educação no Brasil, principalmente com foco em apoiar os alunos do Ensino Médio no domínio das competências essenciais para mandar bem no Enem.

A parceria entre Blog do Enem e Uniasselvi tem ainda o Curso Intensivo de Redação Enem, 100% gratuito. Veja no Curso de Redação Enem um e-book completo, com dez unidades de aprendizagem, e mais 10 aulas em vídeo com a professora Mercedes Bonorino.

A coordenação pedagógica do Blog do Enem é feita pela professora Juliana Evelyn Santos. A Direção de Conteúdo é da professora Ana Cristina Peron

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Apostilas Enem Gratuitas, Aulão Enem, Cai no Enem, Dicas de Estudo, Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel