Simulador de Notas de Corte do Prouni: calcule suas chances

Veja os pontos para conseguir uma bolsa integral de Medicina pelo Prouni. E tem também para todos os cursos. As notas do Prouni são mais baixas que as notas do Sisu. Confira agora no Simulador quantos pontos você precisa para conquistar sua bolsa.

É bem simples ver quantos pontos você precisa no Simulador de notas de corte do Prouni: basta você inserir no sistema a sua nota do Enem (ou uma nota estimada), a cidade, e o curso que deseja fazer. Pronto. O sistema mostra onde estão as oportunidades com maiores chances para você conseguir uma bolsa.

E tem Prouni no começo do ano e no segundo semestre também. Confira no Simulador de notas de corte do Prouni (Programa Universidade para Todos) onde podem estar as melhores oportunidades.

As notas de corte do Prouni são mais baixas que as notas do Sisu. E, depois, veja também o ingresso direto nas universidades, com bolsas de até 100%.

Quem tem diploma ganha 146% a mais. Veja:

Entrar na faculdade e fazer o curso superior muda o potencial financeiro das pessoas. O salário pula para mais do que o dobro. Veja o salto que dá, e como tirar o diploma com Bolsas de Estudo, aí mesmo na sua cidade:

Veja agora as Bolsas de Estudo da Uniasselvi, com inscrições abertas.

Simulador de Notas de Corte do Prouni

O sistema do simulador das notas de corte é muito prático. Automaticamente ele verifica as vagas e as notas de corte para o curso no lugar em que você mora ou quer estudar. Em seguida o Simulador de Notas de Corte do Prouni apresenta as alternativas de instituições no resultado.

Veja as dicas  para você conquistar uma Bolsa de Estudos: 

Consulte no formulário para calcular suas chances. Se estiver difícil passar no curso de graduação que você quer pelas notas de corte do Simulador, logo abaixo tem o buscador do Guia de Bolsas de Estudo. Ali você encontra alternativas de ingresso sem vestibular. Veja no Simulador as suas chances:

Simulador de Notas de Corte do Enem

Basta inserir a sua Nota do Enem (atual, anterior ou estimada), aparecem as suas chances de passar para esse curso através de cada processo seletivo, e também nas bolsas descomplicadas disponíveis em cada cidade. Imagina só: para Medicina, uma bolsa de 100% vale mais de meio milhão de reais!

Vantagens do Simulador de Notas de Corte do Prouni e do Sisu:

Ao fazer as consultas das Notas de Corte para todos os cursos e todos os programas (Fies, Prouni e Sisu), você pode comparar em diversas instituições se tem chances reais de passar para o curso que quer fazer, ou se é melhor partir para uma opção menos concorrida.

Se mesmo assim estiver difícil de passar, consulte abaixo o Guia de Bolsas de Estudo, e já aproveite para ver também as Bolsas de Estudo pela Nota do Enem:

As Notas de Corte do Prouni

Confira agora as maiores e as menores Notas de Corte do Prouni para os cursos de graduação mais procurados pelos candidatos. Escolha o seu e calcule suas chances para as Bolsas de Estudo:

Notas de Corte do PROUNI*

Curso Maior Nota

Menor Nota

1 Medicina 815 710
2 Farmácia 765 565
3 Engenharia Elétrica 760 625
4 Medicina Veterinária 755 600
5 Fisioterapia 755 560
6 Odontologia 745 520
7 Engenharia Civil 740 590
8 Letras / Português 735 500
9 Ciências Biológicas 730 625
10 Psicologia 735 470
11 Arquitetura e Urbanismo 730 610
12 Ciências Econômicas 730 680
13 Jornalismo 725 455
14 Biomedicina 715 640
15 Engenharia de Produção 715 600
16 Gestão de Rec. Humanos 715 460
17 Nutrição 715 460
18 Enfermagem 710 565
19 Publicidade e Propaganda 705 550
20 Direito 703 660
21 Comércio Exterior 705 450
22 Serviço Social 700 460
23 Marketing 700 455
24 Artes Visuais 695 455
25 Administração 680 610
26 Gestão Comercial 680 455
27 Logística 660 455
28 Pedagogia 655 480
29 Radiologia 655  –
30 Agronomia 650 540
31 Ciências Contábeis 640 460
32 Gastronomia 635 605
33 Segurança no Trabalho 630 455
34 Educação Física 610 595
35 Empreendedorismo 605 500

(*) – Edição Prouni 2020 – última divulgação oficial distribuída pelo MEC.

.

Bolsas de Estudo 2022

A dica do Blog do Enem é esta: além de você disputar agora uma vaga no Prouni, dá pra entrar direto com as Bolsas de Estudos ou Descontos de até 100% pela nota do Enem ou concurso de redação. A porta está aberta em diversas universidades. Veja, por exemplo, as inscrições nos cursos de graduação da Uniasselvi, que é o maior Centro Universitário do Brasil.

A Unasselvi está presente nas 700 maiores cidades, com mais de 90  cursos de graduação para você escolher o seu preferido. Confira agora os cursos com Bolsas ou Descontos na sua cidade: Bolsas de Estudo ou Descontos na UniasselviVeja as Bolsas ou Descontos para os cursos de Engenharia, da área da Saúde, nas Licenciaturas para formar professores, Administração e Educação Física, entre outros. Confira a lista de cursos da Uniasselvi com Bolsas ou Descontos na sua cidade. Você pode começar a agora ou reservar para o próximo semestre.

Se você ainda não disputou vagas no Sisu, no Prouni ou no Fies, veja  uma explicação completa sobre Como Funcionam as Notas de Corte do Enem.

As Notas de Corte do SISU

O simulador  das Notas de Corte do Sisu e do Prouni usa como base de cálculo as listas de notas de corte das rodadas anteriores do Prouni, do SISU e do FIES. E, com isto, ele ajuda você a calcular suas chances durante a fase de Guerra das Notas de Corte.

Além do Simulador você pode conferir também as tabelas oficiais do Ministério da Educação para as Notas de Corte do SISU nas principais universidades públicas, como USPUFRJUFMGUFCUFRGSUFGUFPRUFAMIFSPUFFUnBUFBA, e a UFSCar, ou todas as Notas de Corte do PROUNI.

Veja mais oportunidades de Bolsas de Estudo

A maioria das faculdades particulares têm vagas abertas para ingresso imediato, com descontos de até 100% nas mensalidades. Na maioria delas funciona assim: quanto maior a nota, maior o desconto. Estas são as Bolsas de Estudo pela Nota do Enem.

O guia de bolsas de estudos mostra outras oportunidades, com ingresso imediato e descomplicado! O ingresso nessas vagas pode ser por vestibular simplificado ou pelo histórico escolar. Têm vagas em mais de 1700 instituições em praticamente todas as cidades onde há Ensino Superior. Veja as vagas da sua cidade com Bolsa de Estudo:

Encontre a bolsa de Estudos que você procura:

Digite pelo menos 3 caracteres.

O guia de bolsas também é bem prático: basta você escolher um curso de graduação e uma cidade para ver quais as faculdades privadas daquele lugar que têm vagas disponíveis.

Pesquisou as Notas de Corte e as Bolsas de Estudo nos dois formulários? Pode estar ali a chance que você procura para Direito, Pedagogia, Contábeis, Engenharias, Psicologia, Arquitetura, Enfermagem e mais 185 cursos de graduação.Você pode começar neste semestre ou no próximo nas Bolsas.

Veja um exemplo do Simulador de notas de corte:

Veja um exemplo antes de você experimentar e fazer a sua própria experiência no Simulador de Notas de Corte do Enem: Vamos supor que você quer fazer a busca das Notas de Corte do Enem para o curso de graduação em Medicina, na cidade de São Paulo.

Como nota média no Enem você colocou 760 pontos. É só dar um ‘enter’ que o sistema faz a conta. As respostas do Simulador de Notas de Corte do Enem mostram as seguintes opções para entrar nas bolsas do Prouni:

Nas respostas estão as vagas da Universidade de Santo Amaro (UNISA), com Medicina a partir de 701,2 pontos no Enem; a Universidade Cidade de São Paulo, com vagas a partir de 750,18 pontos no Enen;

E, a Universidade Nove de Julho com Medicina a partir de 754,4 pontos de Notas de Corte do Enem. Então, é como se fosse um Vestibular automático.

Conferiu as Notas e Corte e calculou as suas chances? Têm resultados no Simulador de Notas de Corte para Bolsas de Estudo do Prouni nas faculdades e universidades privadas; para as vagas com Financiamento Estudantil pelo FIES; e também para as edições do Sisu nas universidades públicas.

O Simulador foi criado pelos desenvolvedores da Rede Alumni, empresa parceira do Blog do Enem com o Programa Quero Bolsa.

As Notas de Corte do Enem não perdoam

Além de fazer o Simulador de Notas de Corte do Enem é importante você ter uma ideia geral das Notas de Corte para todos os cursos de graduação e Universidades  para ir pensando no futuro.

Muitas vezes será preciso mudar de cidade, pagar aluguel e etc. para realizar o seu sonho.

Pode sair mais barato pagar faculdade na cidade onde você mora do que ir morar longe.

E, se você quiser se aprofundar, veja  as Notas de Corte do Enem que o Ministério da Educação divulgou para as edições já realizadas do Sisu, Prouni, e do Fies.

Nas promoções de Bolsas de Estudos pela Nota do Enem, quem tem nota na faixa de 450 pontos, ganha 20% de Bolsa de Estudos ou desconto. Quem passa de 700 pontos na média do Enem pode ganhar 100% de Bolsa de Estudos.

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Bolsas do Prouni, Prouni
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel