Simulador de notas de corte: Sisu, Prouni e Fies – Confira suas chances!

Chega de se matar de ansiedade. Não tem agonia maior que ficar pensando e pensando nas chances de passar nas vagas do Sisu, do Prouni ou do Fies. Agora você já pode estimar em qual universidade poderia fazer o curso que deseja com a sua nota do Enem!

Já saiu o Edital do SISU 2019: inscrições abertas de 22 a 25 de janeiro. As notas de corte definem quem passa e quem fica no funil do Sisu, do Prouni e do Fies. Muitos candidatos ficam de fora por diferenças de menos de um ponto. Uma tortura. O Simulador de Notas de Corte te ajuda a conferir suas chances nos processo seletivos. Veja também como conseguir Bolsas de Estudo.

Funciona assim o Simulador das notas de corte do Sisu: você insere no sistema a sua nota do Enem (ou a nota que você espera tirar), a cidade onde pretende estudar e o curso que deseja fazer.

O sistema da Rede Alumni então verifica as vagas para esse curso no lugar em que você mora, pelo Sisu, pelo Prouni e pelo Fies e, com base no histórico de notas de corte dos anos anteriores, mostra as suas chances de passar para esse curso através de cada processo seletivo.

Você já fica sabendo na hora se tem chances reais de passar para o curso que quer fazer, ou se é melhor partir para uma opção menos concorrida. Outro caminho é tentar uma Bolsa de Estudos. Mas, se não mandar bem no Enem, nada feito.

 Teste agora o Simulador de Notas de Corte do Enem

Escolha um curso, uma cidade, coloque sua nota do Enem (ou nota estimada) e veja os resultados no Simulador para calcular suas chances no Sisu, no Fies ou no Prouni.Pirâmide das notas de corte do EnemO Ranking de Notas de Corte desta pirâmide mostra que existe uma lógica entre as notas de corte e os cursos mais procurados. Observe a imabem acima antes de entrar no Simulador e fazer a consulta da sua escolha de curso de graduação.

Agora, preencha os campos do formulário do Simulador de Notas de Corte do Sisu, do Prouni e do Fies para ver onde estão as melhores oportunidades para o curso que você procura.

Veja as Notas de Corte no Simulador – É bem simples. Escolha o curso, indique a cidade e um valor real ou sugerido de nota do Enem no formulário que o Simulador mostra as notas de corte reais. Veja a seguir.

Simulador de Notas de Corte do Enem

O simulador usa como base as listas de notas de corte das rodadas anteriores, e ajuda você a calcular suas chances. Veja também as listas completas das notas de corte do Sisu, do Prouni e do Fies para todos os cursos e universidades!

Veja as oportunidades de Bolsas de Estudo

A maioria das faculdades particulares tem vagas abertas para ingresso imediato, com descontos de até 70% nas mensalidades. O guia de bolsas de estudos mostra as oportunidades! O ingresso nessas vagas pode ser pela nota do Enem, por vestibular simplificado ou pelo histórico escolar.

Encontre a bolsa de Estudos que você procura:

Digite pelo menos 3 caracteres.

O guia de bolsas também é bem prático: basta você escolher um curso de graduação e uma cidade para ver quais as faculdades privadas daquele lugar que têm vagas disponíveis.

Pesquisou as Notas de Corte e as Bolsas de Estudo nos dois formulários? Pode estar ali a chance que você procura para Direito, Pedagogia, Contábeis, Engenharias, Psicologia, Arquitetura, Enfermagem e mais 185 cursos de graduação.Você pode começar neste semestre ou no próximo nas Bolsas.

Se você ainda não disputou vagas no Sisu, no Prouni ou no Fies, veja  uma explicação completa sobre Como Funcionam as Notas de Corte do Enem.

Veja um exemplo do Simulador:

Veja um exemplo antes de você experimentar e fazer a sua própria experiência no Simulador de Notas de Corte do Enem: Vamos supor que você quer fazer a busca das Notas de Corte do Enem para o curso de graduação em Medicina, na cidade de São Paulo. Como nota média no Enem você colocou 760 pontos. É só dar um ‘enter’ que o sistema faz a conta. As respostas do Simulador de Notas de Corte do Enem mostram as seguintes opções para entrar nas bolsas do Prouni:

Nas respostas estão as vagas da Universidade de Santo Amaro (UNISA), com Medicina a partir de 701,2 pontos no Enem; a Universidade Cidade de São Paulo, com vagas a partir de 750,18 pontos no Enen; e a Universidade Nove de Julho com Medicina a partir de 754,4 pontos de Notas de Corte do Enem. Então, é como se fosse um Vestibular automático.

Conferiu as Notas e Corte e calculou as suas chances? Têm resultados no Simulador de Notas de Corte para Bolsas de Estudo do Prouni nas faculdades e universidades privadas; para as vagas com Financiamento Estudantil pelo FIES; e também para as edições do Sisu nas universidades públicas. O Simulador foi criado pelos desenvolvedores da Rede Alumni, empresa parceira do Blog do Enem com o Programa Quero Bolsa.

Veja os 10 Cursos com os maiores e os piores salários

Antes de bater o martelo e confirmar a sua opção de curso superior, ou mesmo de se conformar com uma dica do Simulador de Notas de Corte do Enem, a principal dica do Blog é você conferir Os 10 Cursos com o Maiores Salários, e ver também a lista dos 10 Cursos com os Piores Salários.  Não está fácil para ninguém conseguir entrar no mercado de trabalho. Confira:10 melhores e 10 piores salários


Valeu para você o teste no simulador?
Você também pode preencher o formulário na página do programa Quero-Bolsa: Acesse aqui o Formulário de Bolsas de Estudo em Três Passos:

Simulador de notas de corte e bolsas de estudo
Veja como fazer seu cadastro gratuito para Bolsas de Estudo

As Notas de Corte do Enem não perdoam

Além de fazer o Simulador de Notas de Corte do Enem é importante você ter uma ideia geral das Notas de Corte para todos os cursos de graduação e Universidades  para ir pensando no futuro. Muitas vezes será preciso mudar de cidade, pagar aluguel e etc. para realizar o seu sonho. Muitas vezes sai mais barato pagar faculdade na cidade onde você mora do que ir morar longe.

E, se você quiser se aprofundar, veja  as Notas de Corte do Enem que o Ministério da Educação divulgou para as edições já realizadas do Sisu, Prouni, e do Fies.