Download das provas da Fuvest, com gabarito

Baixe agora os cadernos de prova. Resolva as questões, e confira seus acertos no gabarito oficial. O melhor simulado pra Fuvest é mesmo fazer as provas da própria Fuvest. E você pode tirar suas dúvidas com as aulas do Curso Enem Gratuito. Agora!

Aproveite a oportunidade para aumentar suas chances de entrar na Universidade de São Paulo. Teste seu nível com as provas do vestibular mais concorrido do Brasil. E, para quem já fez a prova, a hora agora é de baixar os cadernos no download das provas da Fuvest, e ver o gabarito para conquistar sua vaga na USP.

Você tem dois caminhos para estudar na melhor universidade pública do Brasil. As vagas da USP estão disponíveis através do seu boletim de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, para disputar as vagas pelas Notas de Corte do Sisu, ou, você pode estudar na USP pelo seu resultado o vestibular da Fuvest.

Veja aqui as Notas de Corte da USP no SISU, pelas notas do Enem. E, veja aqui as notas de corte da Fuvest.

Download das provas da Fuvest

Confira agora todos os cadernos de prova e os gabaritos das etapas classificatórias e das etapas eliminatórias do vestibular da Fuvest. O Download das provas da Fuvest é gratuito.

Veja o Download das provas e o gabarito da 1ª fase da Fuvest 2022

Provas e Gabaritos: FUVEST 2022 1ª fase

Prova V Prova K

Prova Q

Prova x

Prova Z

Gabaritos

Baixe agora mesmo os Cadernos de Prova de 2022 para conferir suas questões no gabarito. E depois veja as Notas de Corte da Fuvest e do SISU.

Veja agora os cadernos para o Download das Provas da Fuvest de 2021

Provas da FUVEST 2021
Ano Provas Gabaritos

2021

Prova 1ª fase Gabarito
Prova 2ª fase d1
Prova 2ª fase d2

.

Confira agora o Download das provas da Fuvest de 2020

Provas da FUVEST com Gabarito 2020

Ano Provas

Gabaritos

2020

Prova 1ª fase Gabarito

Prova 2ª fase d1

Prova 2ª fase d2

.

Download das provas da Fuvest 2019

Provas da FUVEST  – 2019

Ano Provas

Gabaritos

2019

 

Prova 1ª fase

Gabarito

Prova 2ª fase d1

Prova 2ª fase d2

.

Como fazer a redação da Fuvest

Confira com a professora Daniela Garcia, do canal do Curso Enem gratuito, as dicas básicas para você diferenciar a Redação da Fuvest das regras que são cobradas na redação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

Elas são muito parecidas, dentro da especificação básica, nos requisitos de análise pela comissão de professores corretores para dar a nota final aos alunos.  Existe uma ênfase “mais argumentativa” na correção da redação da Fuvest.

É preciso apresentar uma interpretação a partir do seu repertório. Confira agora com a professora Daniela:

As dicas da professora Daniela

A redação da Fuvest sempre é um texto dissertativo-argumentativo. Estruturalmente a gente pode seguir o mesmo caminho que vínhamos fazendo para o Enem: a introdução, o desenvolvimento, a organização do texto podem ser iguais!

Mas pensando nas especificidades da Fuvest, pensem que o texto argumentativo-dissertativo para esse vestibular tem um foco na argumentação. Ela precisa ser muito bem feita, o seu ponto de vista precisa estar muito claro! Não basta que você apresente o que você sabe, os autores que você leu, o seu conhecimento em História ou Geografia.

É preciso que você interprete esse repertório em favor do seu ponto de vista. O que isso quer dizer? Quer dizer que durante todo o texto você precisa, sim, se posicionar! Você precisa mostrar como a sua bagagem cultural faz com que você interprete o mundo, com que você tenha o ponto de vista que você está defendendo.

O seu posicionamento precisa estar muito bem marcado no vestibular da Fuvest!

E você vai ser corrigido por três critérios: desenvolvimento do tema (na Fuvest tem muito a ver com os textos motivadores, com questões que são conceituais) e organização do texto. A Fuvest avalia muito bem se você mostrar que conseguiu compreender de fato o que estava escrito nos textos motivadores!

Download das provas da Fuvest - com gabarito

 

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Apostilas Enem Gratuitas, Gabarito Enem, Notas de corte, Universidades Públicas
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel