Questões de interpretação de texto em espanhol

Teste seus conhecimentos em interpretação de texto em Espanhol com questões do Enem! Também aproveite para ver dicas que vão agilizar sua interpretação!

As questões do Enem, principalmente de Linguagens, têm foco na interpretação de texto. Essa é a principal habilidade que você precisa desenvolver para ter um bom desempenho na prova de Línguas Estrangeiras. Por isso, trouxemos algumas dicas e uma lista de questões de interpretação de texto em espanhol para você praticar.

Dicas de interpretação de texto em espanhol

Para acertar as questões de Espanhol, é importante que você entenda qual é a mensagem que o texto do enunciado está transmitido. Mais do que saber palavra por palavra, você deve compreender o contexto da questão. Em seguida, vamos listar 3 dicas para você ter mais agilidade na prova de Espanhol.

1- Comece a leitura pela pergunta

As questões de Espanhol costumam ser compostas por um texto e por uma pergunta. A dica aqui é ler primeiramente a pergunta e só depois ler o texto. Assim você já sabe o que deve procurar no texto e economiza tempo. Você descobre se precisa analisar somente o contexto ou se deve procurar por uma informação mais específica.

2- Identifique o gênero textual

Identificar qual é o gênero do texto presente na questão é importante para que você compreenda qual é a intenção do autor. Isso é essencial no Enem porque são várias as questões que pedem para que você identifique o objetivo do texto. Se for um anúncio, por exemplo, você sabe que a mensagem tem o intuito de convencer o público.

3- Não se prenda a palavras desconhecidas

Se você se deparar com palavras que você nunca viu, não se desespere! Raramente o Enem exige que você conheça todo o vocabulário do texto. A mensagem é muito mais importante do que a tradução integral. Quando não conhecer uma palavra, prossiga a leitura e tente extrair os pontos mais importantes do texto.

Vídeo

Assista ao vídeo da professora Gabriela para ver mais dicas de interpretação de texto em Espanhol. Em seguida, responda à lista de questões.

Questões de interpretação de texto em espanhol

.

Ana Cristina Peron

Ana Cristina Peron é formada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina. É redatora do Curso Enem Gratuito e do Blog do Enem.
Categorias: Simulado Espanhol, Simulados Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel