A Ideologia Nazista – Resumo com simulado de História Enem

Confira agora a origem da Ideologia Nazista na Alemanha de 1930, o quadro social, econômico e político-partidário. Tudo no resumo sobre o Nazismo com simulado Enem gratuito.

O período entre guerras (Primeira Guerra Mundial e Segunda), a crise econômica e a sensação de humilhação após a derrota na Primeira Guerra Mundial foram elementos importantes que impulsionaram a população da Itália e da Alemanha a erguerem o fascismo e o nazismo nos próprios braços. Veja agoraq ano resumo sobre o Nazismo.

A origem do Nazismo

Uma das diferenças mais marcantes entre o fascismo italiano e o nazismo alemão é a questão antissemita. Embora dividissem muitas semelhanças, como as citadas anteriormente, o nazismo alemão diferenciava-se no que se referia pureza racial.

A Ideologia Nazista

Veja agora com o professor Felipe Oliveira, do canal do Curso Enem Gratuito, uma aula-resumo sobre a Ideologia Nazista.

Muito bom este resumo. vale a pena ver de novo.

A Supremacia Ariana X Holocausto

O nazismo baseava-se também na supremacia ariana, no qual os povos que não se enquadravam nos requisitos étnicos eram relegados a trabalhos forçados nos campos de concentração.

A partir desta ideia que milhões de judeus, dentre ouras minorias como negros, homossexuais e ciganos, foram mortos nos campos de extermínio.

Um grande elemento, tanto fascista quanto nazista, que impulsionou o convencimento das massas, foi a propaganda. Não eram só os Estados Unidos que faziam uso da mídia para que seus ideais fossem bem digeridos.

Esta ferramenta foi importantíssima para que o totalitarismo europeu se firmasse, principalmente na Itália e na Alemanha.

Resumo sobre o Nazismo

Uma polêmica que surge é sobre a origem do Nazismo dentro dos partidos políticos na Alemanha. As teses do Nazismo estavam alinhadas mais à esquerda, ou mais à direita no espectro político-partidário na década de 1930 na Alemanha?

Confira a resposta agora na aula do professor Alan, do Curso Enem Gratuito, com um resumo sobre o Nazismo na perspectiva político-partidária.

Se restou dúvidas, veja esta aula completa sobre o Fascismo e o Nazismo.

Agora que você já revisou o tema do resumo sobre o Nazismo, responda as 10 questões do simulado Enem de História:

Simulado de Nazismo

.

.

Venha para o Curso Enem Gratuito:

Criamos para você duas novidades: Um Curso Enem Online totalmente gratuito, e uma bateria de Simulados Enem Gratuitos, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio.  Acesse o Curso e faça os Simulados para chegar bem no próximo Enem! Simulados com Gabarito na mesma hora. Veja aqui:

Você pode estudar uma aula gratuita por dia no Curso Enem Online, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio e também as Dicas para uma Redação Enem Nota 1000. Na verdade você pode estudar quantas aulas quiser por dia. Mas, o importante é criar o hábito de ver pelo menos uma aula por dia.

Curso Enem Gratuito com todas as matérias e dicas de Redação.

Simulado Enem Online – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel