Present Perfect no Inglês: resumo com simulado Enem

Veja este resumo sobre o Present Perfect no Inglês. Assista à uma videoaula sobre o tema e responda as 10 questões do simulado para garantir o sucesso nas cinco questões de Idioma Estrangeiro. Todo ano têm nas provas do Enem. Vem!

Para mandar bem na parte de Línguas Estrangeiras do Enem e dos vestibulares, você precisa dominar alguns temas sobre a gramática do idioma. Revise Present Perfect no Inglês para ter sucesso na prova!

É preciso tomar cuidado com essa tensão verbal pois ela não existe no português, então é um pouco diferente do que estamos acostumados. Ela é bem específica, usada para diferentes contextos. Sempre que tem esse nome “perfeito”, estamos falando sobre algo que acontece antes do tempo descrito.

Então se é o presente perfeito, a gente tá falando de algo que veio antes do presente (passado). A diferença do presente perfeito para o passado simples (simple past) é que no simple past o foco estava em quando algo já aconteceu. Já no present perfect não é importante quando a ação aconteceu. O que importa é de fato a ação.

O uso do Present Perfect no Inglês

Usamos o Present Perfect no Inglês para expressar as seguintes condições:

  • 1. Para falar sobre algo que começou no passado e se estende até o presente.
  • have studied English for many years.
  • (Estudo inglês há muitos anos.)

 

  • 2. Para falar sobre experiências sobre as quais você passou durante a sua vida.
  • – I’ve been to China and Japan.
  • (Estive na China e no Japão.)

 

  • 3. Para dizer quantas vezes algo aconteceu na sua vida.
  • I’ve watched The GodFather many times.
  • (Assisti o Poderoso Chefão muitas vezes.)

 

  • 4. Para falar sobre ações passadas que terminaram recentemente.
  • I’ve just cleaned my bedroom.
  • (Acabei de limpar o meu quarto.)

 

Resumo sobre o Present Perfect

Veja a videoaula do professor Guilherme, do canal do Curso Enem Gratuito, para aprofundar seus estudos no Present Perfect no Inglês:

As dicas do professor Guilherme:

  1. O Present Perfect no Inglês é um tempo verbal utilizado para expressar ações que são influenciadas pelo presente.
  2. Em geral, indica ações que começaram a acontecer no passado e continuam acontecendo, ou que pararam de acontecer há pouco tempo.
  3. Você sabe como reconhecer esta forma verbal em um texto? Sabe quando usá-la? Ainda não? Então vem pra aula aí logo acima com o professor Guilherme.
  4. Resumo completo sobre o Present Perfect no Inglês. Se precisar, veja a aula de novo. É gratuito.

 

A estrutura do Present Perfect no Inglês é a que segue:

2

Atenção! A forma reduzida do HAVE é ‘VE e do HAS é ‘S.

Veja o exemplo:O HAVE é usado para I, you, we, they. Já a palavra HAS é usada com he, she, it.

3

Veja esses exemplos de particípio passado no inglês: O particípio passado pode ser REGULAR ou IRREGULAR. O REGULAR é aquele cuja forma base do verbo não muda, apenas o –ED é acrescido. O IRREGULAR é aquele cujo verbo no infinitivo muda.

Particípio Passado (Verbos Regulares):4
Particípio Passado (VERBOS IRREGULARES):Present Perfect no Inglês

.

As formas negativas do Present Perfect no Inglês

Para ver como passar para a forma negativa e as demais especificações do Present Perfect no Iglês, assista à esta videoaula do Curso Enem Gratuito ,com o professor Eduardo Asbun, que preparamos especialmente para você:

Agora que você já viu um resumo sobre o tema e assistiu à esta super videoaula de Inglês, responda as 10 questões do simulado:

Com o simulado Enem de Inglês sobre Present Perfect no Inglês você garante o sucesso na hora da prova. Se errar, têm dicas para estudar. Ao final, você confere o seu desempenho e pode compartilhar o resultado com os amigos.

Simulado – Present Perfect no Inglês

.

.
=

Escolha mais um Simulado Enem para fazer agora

Mandar bem no Enem é tudo de bom. Depois desta provas sobrePresent Perfect, faça mais um Simulado Enem para testar seus conhecimentos e ver as aulas de revisão das questões que você errar. Escolha na tabela  no final do post a matéria que você quer revisar agora. Com os testes do Simulado você corrige as suas falhas e aumenta suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio.

Venha para o Curso Enem Gratuito:

Criamos para você duas novidades: Um Curso Enem Online totalmente gratuito, e uma bateria de Simulados Enem Gratuitos, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio.  Acesse o Curso e faça os Simulados para chegar bem no próximo Enem! Simulados com Gabarito na mesma hora. Veja aqui:

Você pode estudar uma aula gratuita por dia no Curso Enem Online, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio e também as Dicas para uma Redação Enem Nota 1000. Na verdade você pode estudar quantas aulas quiser por dia. Mas, o importante é criar o hábito de ver pelo menos uma aula por dia.

Curso Enem Gratuito com todas as matérias e dicas de Redação.

Simulado Enem  – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Parabéns. Você chegou ao final do resumo sobre o Present Perfect no Inglês

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel