Pronombres Interrogativos: resumo com simulado de Espanhol

Teste seus conhecimentos sobre os Pronombres Interrogativos com o Simulado Enem Online de Espanhol! São apenas 10 questões para responder. Se errar, tem dicas para estudar!

O Idioma Espanhol é o mais escolhido pelos candidatos do Enem. Mas, quase ninguém sabe, mesmo, falar corretamente o espanhol no Brasil. O uso correto dos Pronombres Interrogativos, é um mistério para a maioria dos candidatos.

Uma grande parte dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio acredita que apenas com uma noção do “Portunhol” daria para gabaritar.

Mas, a realidade não é bem essa. Apesar de muito parecidos, os Idiomas do Portugês e do Espanhol tem características e particularidades distintas, e que podem derrubar muitos participantes do Enem com as pegadinhas.

Os Pronombres Interrogativos

Confira agora com a professora Márcia, do canal do Curso Enem Gratuito, quais são e como fazer o uso correto dos Pronombres Interrogativos.

As dicas dos Pronombres Interrogativos

  1. Os pronomes interrogativos no Idioma Espanhol substituem o substantivo sobre o qual estamos fazendo a pergunta.
  2. Os Pronombres interrogativos são usados em perguntas diretas (com ponto de interrogação) e nas perguntas indiretas (sem ponto de interrogação).
  3. Outra particularidade dos pronomes interrogativos é que eles sempre serão acentuados. Além disso, quando há a necessidade de ponto de interrogação, este aparece virado para baixo no início da pergunta e escrito normalmente no fim da mesma.

Os Pronombres interrogativos são utilizados em perguntas diretas e indiretas. Exemplos:

  • – ¿QUÉ? – usado para pessoas e coisas.
  • – ¿QUIÉN? ¿QUIÉNES? – usados para pessoas. Diferente do português, em espanhol este pronome varia em número.
  • – ¿CUÁL? ¿CUÁLES? – usados para pessoas e coisas.
  • – ¿CÓMO? – Indica modo.
  • – ¿DÓNDE? ¿ADÓNDE? – Indicam lugar. Geralmente ¿DÓNDE? é usado com verbos que não indicam movimento, e ¿ADÓNDE? com verbos que indicam movimento.
  • – ¿CUÁNDO? – Indica tempo.
  • – ¿CUÁNTO? (a, os, as) – Indica quantidade. Varia em gênero e número.
  • – ¿POR QUÉ? – usado para expressar causa, finalidade.

 

Agora, é com você para gabaritar no Simulado de Pronombres Interrogativos!

 

Simulado de Pronombres Interrogativos

.

.
=

Veja aqui aulões gratuitos de Espanhol:

Pronombres Interrogativos

Escolha mais um Simulado Enem para fazer agora

Mandar bem no Enem é tudo de bom. Depois destas provas sobre Biomas Brasileiros, faça mais um Simulado Enem para testar seus conhecimentos e ver as aulas de revisão das questões que você errar. Escolha na tabela  no final do post a matéria que você quer revisar agora.

Com os testes do Simulado você corrige as suas falhas e aumenta suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio.

 

Curso Enem Gratuito

Junto com esta coleção de provas do Simulado Enem Online a equipe de professores do Blog criou também um acervo completo de aulas e exercícios gratuitos de todas as matérias que caem nas provas objetivas e também na Redação do Enem. Todas estas aulas estão agrupadas para você no Curso Enem Gratuito.

 

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito.  Você escolhe o que precisa estudar no Curso Enem Gratuito, no seu ritmo. Estudar pra valer é o caminho para fazer a diferença no seu desempenho na próxima prova do Enem. Agora, é com você.

Simulado Enem Online – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel