Expressões algébricas – Resumo Enem de Matemática com Simulado

Veja o que sabe sobre Matemática com o simulado de expressões algébricas que preparamos para você. Você confere uma videoaula sobre o tema e responde apenas 10 questões e já tem o Gabarito na hora. Vem!

 Veja um resumo sobre as expressões algébricas com direito a videoaula para você estudar! Frações algébricas: uma expressão algébrica é usada para representar uma constante, uma variável ou uma combinação de variáveis e constantes relacionadas por um número finito de operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, radiciação, potenciação).

Complicou para você compreender partindo assim da definição clássica? Então, pode se tranquilizar, que vamos descomplicando etapa por etapa para você aprender as expressões algébricas, também conhecidas como frações algébricas.

Para começo de conversa, uma ‘fração’ significa uma parte de um todo.  Por exemplo 1/4 (um quarto) tem a significação direta de 0,25. Temos, então: 1/4 = 0,25

Mas, na fração algébrica temos no denominador pelo menos uma incógnita a ser desvendada (para ser resolvida). Então, a nossa fração algébrica, partindo do exemplo inicial de fração, seria, por exemplo 1/x = 0,25.  E, a incógnita a ser descoberta ao resolver a conta é o ‘x’ da questão. Neste caso, x = 4

Esse tipo de expressão é muito utilizado na geometria, por exemplo, para representar áreas, perímetros e volumes de figuras ou objetos que possuem dimensões algébricas.

Antes de responder as 10 questões do simulado de expressões algébricas, veja a videoaula super explicativa do prof. Sarkis, do Curso Enem Gratuito:

Muito boa esta explicação do professor Sérgio Sarkis

Veja uma síntese sobre as frações algébricas e as regras que precisam ser respeitadas para que a equação seja válida e que possa ser resolvida. O denominador (a parte de baixo) nunca pode ser zero, pois não há divisão por zero.

Confira:22

 

Gostou  da explicação com resolução de exercícios? Agora, chegou a hora do Simulado:

 

Simulado – Expressões algébricas

.

.

===============

Venha para o Curso Enem Gratuito:

Criamos para você duas novidades: Um Curso Enem Online totalmente gratuito, e uma bateria de Simulados Enem Gratuitos, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio.  Acesse o Curso e faça os Simulados para chegar bem no próximo Enem! Simulados com Gabarito na mesma hora. Veja aqui:

Você pode estudar uma aula gratuita por dia no Curso Enem , com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio e também as Dicas para uma Redação Enem Nota 1000. Na verdade você pode estudar quantas aulas quiser por dia.

Mas, o importante é criar o hábito de ver pelo menos uma aula por dia.Curso Enem Gratuito com todas as matérias e dicas de Redação.

Simulado Enem – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel