Regras de Acentuação no Espanhol: resumo com simulado

Assim como em outras línguas, as palavras em Espanhol têm uma sílaba chamada "tônica", que é a que pronunciamos mais forte. Você está por dentro das regras de acentuação em Espanhol? Veja o que sabe com o Simulado Enem Online! Se errar, têm dicas para estudar e mandar bem na prova!

Apesar de muito parecidos na forma da escrita, as diferenças entre o Português e o Espanhol  sãomuito grandes, e podem ser mesmo traiçoeiras na hora da prova do Enem. Veja agora as regras de acentuação no  Espanhol para você gabaritar nas questões de idiomas do Enem.

Para começar a sua revisão a melhor dica é  acompanhar com o professor Alexandre, do canal do Curso Enem Gratuito, as regras de acentuação no Espanhol.

A regra geral de acentuação no Espanhol

Valeu pra você o resumoinicial do professor Alexandre?

As famosas “exceções às regras”…

Mas, da mesma forma queno Idioma Português, há padrões de exceção nas regras de acentuação no Espanhol. O acento diacrítico (ou acento diferencial) é empregado para diferenciar palavras que têm a mesma grafia mas possuem significados diferentes. Em espanhol chamamos de “tilde”.

O acento diferencial é uma exceção às regras de acentuação no Espanhol. Trata-se de palavras que recebem acento para diferenciá-las de seus homônimos, ou quando estão em sua forma interrogativa ou exclamativa.

Quer dominar o uso do acento diacrítico? Vem que o prof Alexandre te ajuda nessa aula a seguir! 🙂

Agora chegou a vez do Simulado!

Respondendo as 10 questões do Simulado Online de Espanhol sobre as Regras de Acentuação você estuda para o Enem e para os demais vestibulares.

É bem rápido: você vê na hora se errou ou acertou a questão sobre Regras de Acentuação e já garante dica para estudar!

Regras de Acentuação no Espanhol

.

.

Veja aqui aulões gratuitos de Espanhol:

regras de acentuação no Espanhol

Escolha mais um Simulado Enem para fazer agora

Mandar bem no Enem é tudo de bom. Depois destas provas sobre Biomas Brasileiros, faça mais um Simulado Enem para testar seus conhecimentos e ver as aulas de revisão das questões que você errar. Escolha na tabela  no final do post a matéria que você quer revisar agora. Com os testes do Simulado você corrige as suas falhas e aumenta suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio.

Notas de Corte do Enem

Nas Engenharias, no Direito, e para Psicologia e Odonto é preciso fazer mais de 700 pontos na maioria das instituições. O Simulado Enem ajuda você a chegar lá. Veja aqui todas as Notas de Corte do Enem. 

queda livre - notas de corte enem

Curso Enem Gratuito

Junto com esta coleção de provas do Simulado Enem Online a equipe de professores do Blog criou também um acervo completo de aulas e exercícios gratuitos de todas as matérias que caem nas provas objetivas e também na Redação do Enem. Todas estas aulas estão agrupadas para você no Curso Enem Gratuito.

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito - Simulado Enem

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito

Você escolhe o que precisa estudar no Curso Enem Gratuito, no seu ritmo. Estudar pra valer é o caminho para fazer a diferença no seu desempenho na próxima prova do Enem. Agora, é com você.

Simulado Enem Online – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel