Verbo gustar – Simulado Enem de Espanhol com 10 questões

O verbo "gustar" na língua espanhola é muito utilizado, mas sua conjugação pode te levar ao erro. É simples, mas para mandar bem nas provas de idiomas do Enem e dos vestibulares, você precisa dominar essas regrinhas! Vem com a gente revisar, com direito a videoaula para você gabaritar esse conteúdo no simulado e no Enem!

Apesar de ser bem parecido com o nosso verbo “gostar” em Português, o mesmo verbo em Espanhol precisa de pronome auxiliar, já que o pronome indica a pessoa, não a conjugação do verbo; enfim, uma série de detalhes que serão explicados nesta revisão! Veja antes de responder as 10 questões do simulado Enem de Espanhol sobre o verbo gustar.

O verbo gustar usa uma estrutura muito específica na hora de ser conjugado. Veja na tabela seguir:

Outros verbos que também se conjugam assim: apetecer, interesar, fascinar, encantar, agradar, molestar (incomodar), doler (doer) importar, entre outros.

Agora vamos por partes. Os pronomes oblíquos tônicos que aparecem na segunda coluna da tabela, e em espanhol são conhecidos como pronombres de preposición, são chamados assim porque sempre vêm precedidos de preposição. Neste caso a preposição A.

Os pronomes oblíquos átonos que aparecem na terceira coluna, e que são chamados em espanhol de pronombres de complemento indirecto átono, são os responsáveis por indicar a pessoa da frase, o sujeito da ação.

Já o verbo gustar que está presente na penúltima coluna da tabela, é usado de duas maneiras: singular e plural, concordando em número com o substantivo da frase. Exemplos: A mí me gusta la música pop (Eu gosto de música pop) – singular / A mí me gusta nadar (Gosto de nadar) – infinitivo / A mí me gustan las frutas (Eu gosto de frutas) – plural.

Exemplos do verbo Gustar. Fonte: http://pt.slideshare.net/Jerfeson/verbo-gustar/7?smtNoRedir=1

Dica: estude com a aula dos nossos parceiros do Curso Enem Gratuito! Você irá gabaritar nas provas do Enem!

Revise com a videoaula do prof. Alexandre antes de resolver o simulado!

Agora que você já revisou o tema, que tal responder as 10 questões do simulado Enem de Espanhol sobre o verbo gustar?

Verbo gustar

.

Venha para o Curso Enem Gratuito:

Criamos para você duas novidades: Um Curso Enem Online totalmente gratuito, e uma bateria de Simulados Enem Gratuitos, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio.  Acesse o Curso e faça os Simulados para chegar bem no próximo Enem! Simulados com Gabarito na mesma hora.

Você pode estudar uma aula gratuita por dia no Curso Enem Online, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio e também as Dicas para uma Redação Enem Nota 1000. Na verdade você pode estudar quantas aulas quiser por dia. Mas, o importante é criar o hábito de ver pelo menos uma aula por dia.

Curso Enem Gratuito com todas as matérias e dicas de Redação.

Escolha  mais um Simulado Enem para fazer agora

Mandar bem no Enem é tudo de bom. Faça mais um Simulado Enem para testar seus conhecimentos e ver as aulas de revisão das questões que você errar.  Agora que você já revisou o verbo gustar, escolha na tabela  no final do post a matéria que você quer revisar agora. Com os testes do Simulado você corrige as suas falhas e aumenta suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio.

Simulado Enem Online – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel