Acentuação no Espanhol – Resumo com Simulado Enem

Assim como em outras línguas, as palavras em espanhol têm uma sílaba chamada tônica, que é a que pronunciamos mais forte. As demais se chamam sílabas átonas, por ter uma intensidade menor ao serem pronunciadas. Veja o resumoe responda ao simulado de acentuação.

Todo ano caem cinco questões de Idioma Estrangeiro no Enem. Espanhol é a língua preferida pelos participantes. A estrutura do Idioma é parecida com a do Português. Mas, ao mesmo tempo, têm muitas diferenças. Confira agora as regras básicas de Acentuação no Espanhol, e teste o seu nível com o Simulado em seguida.

São apenas 10 questões, com gabarito na mesma hora no Simulado sobre as Regras de Acentuação no Espanhol. A dica é você tentar resolver todas as questões em meia hora. Se você conseguir, parabéns, porque nas provas do Enem você terá, em média, três minutos para resolver cada questão.

É bem rápido: você vê na hora se errou ou acertou a questão e já garante dica gratuita para estudar! Vem ver o que você consegue acertar nas questões sobre o uso dos acentos. Faça agora o Simulado Enem de Acentuação no Espanhol!

Resumo de Acentuação no Espanhol

Comece a sua revisão com as dicas básicas do professor Alexandre , do canal do Curso Enem Gratuito.

Em algumas ocasiões, a sílaba tônica é marcada por um signo ortográfico, o acento (la tilde, em espanhol), que é colocado sobre uma vogal.

acento é uma característica fonética, é a ênfase na pronúncia de uma sílaba.

Na língua espanhola, o acento utilizado é sempre o que chamamos de agudo, nesta língua não existe o acento circunflexo.

Veja agora o uso do acento Diferencial

  1. O acento diferencial é uma exceção às regras de acentuação no Espanhol.
  2. Trata-se de palavras que recebem acento para diferenciá-las de seus homônimos, ou quando estão em sua forma interrogativa ou exclamativa.
  3. Quer dominar o uso do acento diacrítico? Vem que o prof Alexandre te ajuda nessa! 🙂

Parabéns pela sua revisão. Agora é hora de testar o que você aprendeu no Simulado Enem Gratuito com Exercícios de Acentuação em Espanhol.

Simulado de Acentuação no Espanhol

.

.

Veja aqui aulões gratuitos de Espanhol

Escolha mais um Simulado Enem para fazer agora

Mandar bem no Enem é tudo de bom. Depois destas provas sobre acentuação no Espanhol, faça mais um Simulado Enem para testar seus conhecimentos e ver as aulas de revisão das questões que você errar. Escolha na tabela  no final do post a matéria que você quer revisar agora.

Venha para o Curso Enem Gratuito:

Criamos para você duas novidades: Um Curso Enem Online totalmente gratuito, e uma bateria de Simulados Enem Gratuitos, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio.

Curso Enem Gratuito com todas as matérias e dicas de Redação.

 

Simulado Enem – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Simulado de acentuação no espanhol

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel