Simulado Enem de Biologia – Os temas que mais caem

Veja questões sobre Origem da Vida, Sais Minerais, Métodos Científicos, Vida e Água, Carboidratos, Vitaminas e Termos da Biologia para você mandar bem no Enem e nos vestibulares.

Use este Simulado Enem de Biologia e a lista abaixo como uma ferramenta de estudo. Faça cada uma das 10 questões gastando três minutos em  média. Este é o tempo de resolução nas provas do Enem.
.

Tente resolver os novos Simulados dedicando toda sua atenção, e caso erre, aproveite a oportunidade para entender o que errou  com aulas gratuitas e se garantir na hora da prova.

Simulados: o que mais cai de Biologia

Confira algumas dicas de estudos que deixamos mais ao final deste artigo. Caso não tenha estudado as matérias do conteúdo deste simulado Enem de Biologia, aqui seguem as aulas de referência para as questões que você verá:

1) Métodos Científicos

2) Características básicas dos seres vivos

3) A origem da vida

4) Sais Minerais

5) A importância da água

6) Os termos da biologia 

7) As Vitaminas

8) Os Carboidratos 

9) As enzimas

Veja um resumão de Biologia com a professora Juliana Evelyn Santos

Comece pelo básico do básico, que são os SERES VIVOS. Têm mais vídeos de Biologia para você no canal Curso Enem Gratuito.

Simulado Enem de Biologia – Teste agora o seu nivel!

Simulado Enem de Biologia

start-bio

.
=====

Teste o que sabe no Simulado Enem de Biologia

Agora, confira 3 formas que você pode utilizar os simulados que oferecemos para estudar de forma muito eficiente:

A primeira seria você estudar as aulas e depois fazer o simulado, descobrir o que você conseguiu absorver do conteúdo. E caso você erre, sempre pode revisar.

Uma segunda maneira, é testar ver o que você já lembra, o que não recomendamos se você estudou pouco.

E finalmente uma terceira forma, que eu particularmente considero muito eficiente. Você pode abrir as questões e pesquisar a resposta. “Mas isso é colar!” –  alguns poderiam dizer, mas te garanto que essa questão iria fixar muito bem, e contaria como um belo estudo!

Não importa o caminho que você escolha, desde que você se empenhe. Escolha o que encaixar melhor com seu ritmo, e bons estudos!!

Notas de Corte do Enem

É a sua nota que garante o futuro na universidade. Para entrar nos cursos mais puxados como Medicina e Engenharia Aeronáutica é preciso fazer acima de 750 a 780 pontos, pelo menos. Nas universidades mais concorridas Notas de Corte do Enem para estes cursos passam de 800 pontos.

Nas Engenharias, no Direito, e para Psicologia e Odonto é preciso fazer mais de 700 pontos na maioria das instituições. O Simulado Enem ajuda você a chegar lá. Veja aqui todas as Notas de Corte do Enem. notas de corte do enem horizontal

Curso Enem Gratuito

Junto com esta coleção de provas do Simulado Enem Online a equipe de professores do Blog criou também um acervo completo de aulas e exercícios gratuitos de todas as matérias que caem nas provas objetivas e também na Redação do Enem. Todas estas aulas estão agrupadas para você no Curso Enem Gratuito.

Você escolhe o que precisa estudar no Curso Enem Gratuito, no seu ritmo. Estudar pra valer é o caminho para fazer a diferença no seu desempenho na próxima prova do Enem. Agora, é com você.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel