Recursos minerais – Simulado Enem Online de Geografia com 10 questões

Teste seus conhecimentos sobre os recursos minerais com o Simulado Enem Online de Geografia que preparamos para você. Se errar, têm dicas para estudar na hora!

Você sabia que os recursos minerais são utilizados pelo homem mesmo antes de termos a economia? Se pensarmos que as rochas viravam ponta de lanças para a caça e que o carvão mineral teve descoberto o seu potencial calorífero “sem querer” pelos homens das cavernas quando colocavam “pedras” ao redor das fogueiras, veremos que os seres humanos já utilizavam os recursos minerais desde os primórdios!

Teste o que sabe sobre os tipos a exploração dos recursos minerais com o Simulado Enem Online de Geografia. Responda as 10 questões que selecionamos para você e garanta um bom desempenho na prova de Geografia do Enem!

Precisando revisar o conteúdo antes de fazer o simulado? Então veja a videoaula do prof. Carrieri:

Recursos minerais

.

Veja aqui aulões gratuitos de Geografia:

Escolha mais um Simulado Enem para fazer agora

Mandar bem no Enem é tudo de bom. Depois desta prova sobre os recursos minerais, faça mais um Simulado Enem para testar seus conhecimentos e ver as aulas de revisão das questões que você errar. Escolha na tabela  no final do post a matéria que você quer revisar agora. Com os testes do Simulado você corrige as suas falhas e aumenta suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio.

Notas de Corte do Enem

É a sua nota que garante o futuro na universidade. Para entrar nos cursos mais puxados como Medicina e Engenharia Aeronáutica é preciso fazer acima de 750 a 780 pontos, pelo menos. Nas universidades mais concorridas Notas de Corte do Enem para estes cursos passam de 800 pontos.

Nas Engenharias, no Direito, e para Psicologia e Odonto é preciso fazer mais de 700 pontos na maioria das instituições. O Simulado Enem ajuda você a chegar lá. Veja aqui todas as Notas de Corte do Enem. 

queda livre - notas de corte enem

Curso Enem Gratuito

Junto com esta coleção de provas do Simulado Enem Online a equipe de professores do Blog criou também um acervo completo de aulas e exercícios gratuitos de todas as matérias que caem nas provas objetivas e também na Redação do Enem. Todas estas aulas estão agrupadas para você no Curso Enem Gratuito.

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito - Simulado Enem

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito

Você escolhe o que precisa estudar no Curso Enem Gratuito, no seu ritmo. Estudar pra valer é o caminho para fazer a diferença no seu desempenho na próxima prova do Enem. Agora, é com você.

Simulado Enem Online – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel