Questões sobre interpretação de músicas e poemas em inglês

Teste seus conhecimentos em interpretação de músicas e poemas em inglês com questões do Enem! Também aproveite para ver dicas que vão agilizar sua interpretação!

A interpretação de músicas e poemas em inglês está aparecendo cada vez mais nas questões do Enem. Como esses tipos de texto são muito subjetivos, é preciso tomar alguns cuidados na hora de interpretá-los. Então não deixe de conferir nossas dicas e responder à nossa lista de questões!

Como interpretar músicas e poemas em inglês

Primeiramente, é importante lembrar que tudo o que você sabe sobre interpretação de texto continua valendo. Apesar de ter suas particularidades, músicas e poemas são apenas gêneros textuais diferentes.

Quando você vir uma música ou um poema numa questão, lembre-se de começar a leitura pela pergunta. Isso porque esse tipo de texto pode tratar de vários assuntos e podemos tomar diferentes caminhos em sua interpretação. Mas, se começar pela pergunta, você já terá um direcionamento na sua análise e saberá no que precisa prestar mais atenção.

Além disso, é importante estar bastante atento às alternativas. Isso porque elas não costumam ser retiradas diretamente do texto. Em vez disso, elas exigem que você tenha um entendimento extratextual. As alternativas podem abordar a intenção do autor, o formato do texto ou as escolhas de palavras, por exemplo.

Como as perguntas podem exigir que você interprete aspectos subjetivos, a dica é que você responda por eliminação. Teste cada alternativa para conferir se ela faz sentido em conjunto com a pergunta. Não assinale uma alternativa sem antes testar todas as outras. É importante fazer isso porque pode ser a conclusão que você tirou após a leitura da música ou poema seja só uma dentre as possíveis e não é aquela exigida pela questão.

Por fim, a última dica é que você comece a resolução das questões de inglês justamente por aquelas que tratam de interpretação de músicas e poemas. São essas que costumam exigir mais atenção e a chance de você acertar é maior com a cabeça descansada.

Videoaula

Para entender melhor como fazer a interpretação de músicas e poemas em inglês, confira a videoaula do professor Guilherme. Além de dar dicas, ele mostra exemplos de questões do Enem:

Questões sobre interpretação de músicas e poemas em inglês

.

Ana Cristina Peron

Ana Cristina Peron é formada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina. É redatora do Curso Enem Gratuito e do Blog do Enem.
Categorias: Simulado Inglês, Simulados Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel