Substantivos Contáveis e Incontáveis – Simulado Enem de Inglês

Teste seus conhecimentos em Inglês com o simulado de substantivos contáveis e prepare-se para o Enem! São apenas 10 questões!

Countable nouns  são os Substantivos contáveis no idioma Inglês. Isto significa que eles podem ser contados e enumerados. São utilizados tanto na forma singular quanto na plural. Para facilitar a sua compreensão, pense em “livros”,  “alunos”, “maçã” e “casas”, por exemp0lo, destão entre os substantivos contáveis.

No singular, podem ser precedidos pelo número “one”, pelo artigo definido “the”, pelos artigos indefinidos “a” e “an”, pelos pronomes demonstrativos “this” e “that” e pelos pronomes possessivos (my, your, etc.)

No plural, podem ser precedidos por números, pelo artigo definido “the”, pelos pronomes demonstrativos “these” e “those”, pelos pronomes possessivos (my, your, etc.) e por “some”, “many”, “a lot of” e “few”.

Exemplos de Substantivos Contáveis:

one book – two books
(um livro, dois livros)

the student – the students
(o estudante, os estudantes)

an apple – some apples
(uma maçã, algumas maçãs)

that house – those houses
(aquela casa, aquelas casas)

my daughter – my daughters
(minha filha, minhas filhas)

many days
(muitos dias)

Resumo de Substantivos Contáveis

Veja agora com o professor Eduardo Asbun, do canal do Curso Enem Gratuito, uma aula de introdução completa sobre o tema dos Substantivos Contáveis e também dos Substantivos Incontáveis.

Depois da revisão de substantivos contáveis, responda às perguntas do Simulado Enem de Inglês.

As dicas do professor Eduardo:

  1. Pode parecer confuso utilizar a ideia de um substantivo ser “contável” ou “não contável” na hora de decidir se usamos o “much” ou o “many”.
  2. Veja no  vídeo que o professor dá uma dica muito legal: ao invés de pensar em ser ou não contável, pense se você pode escrever esse substantivo no plural ou somente no singular. Se der pra escrever no plural e no singular, ele está entre os substantivos contáveis
  3.  Palavras como água, tempo e dinheiro não são contáveis, ou seja, não costumam ser escritas no plural. Nós não dizemos que bebemos ‘muitaS águaS’, mas sim ‘muita água’. Portanto, o correto é utilizar a palavra “much” (muito, muita).
  4.  Já o “many” é utilizado para substantivos que podem ser pluralizados, quantificados. Por exemplo: “I have many books”.
  5. A expressão “a lot of” pode ser usada em ambos os casos.

 

Agora que você já revisou o tema, responda as 10 questões do simulado de Substantivos Contáveis e Incontáveis:

Simulado de Substantivos Contáveis e Incontáveis

.

.

=

Mandou bem no simulado sobre Substantivos Contáveis? Se você não acertou pelo menos 70%, volte ao começo da aula, e depois refaça os exercícios.

Venha para o Curso Enem Gratuito:

Criamos para você duas novidades: Um Curso Enem Online totalmente gratuito, e uma bateria de Simulados Enem Gratuitos, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio.  Acesse o Curso e faça os Simulados para chegar bem no próximo Enem! Simulados com Gabarito na mesma hora. Veja aqui:

Você pode estudar uma aula gratuita por dia no Curso Enem Online, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio e também as Dicas para uma Redação Enem Nota 1000. Na verdade você pode estudar quantas aulas quiser por dia. Mas, o importante é criar o hábito de ver pelo menos uma aula por dia.

Curso Enem Gratuito com todas as matérias e dicas de Redação.

Simulado Enem Online – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Parabéns. Você fez com sucesso a revisão sobres os Substantivos Contáveis e os Incontáveis no Idioma Inglês.

Veja os substantivos contáveis e os incontáveis no Inglês

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel