Revisão – Simulado Enem Online de Literatura com 10 questões

Teste seus conhecimentos com o nosso Simulado Enem Online de Literatura. São perguntas sortidas para você ver o que consegue acertar, e caso você erre, têm dicas para estudar!

Simulado Enem de Literatura

Fazer o simulado!

Escolha mais Simulados Enem para fazer agora

Mandar bem no Enem é tudo de bom. Faça mais provas  o estilo do Enem para testar seus conhecimentos e ver as aulas de revisão das questoes que voce errar. Escolha na tabela  no final do post a matéria que você quer revisar agora. Com o Simulado Enem de Literatura você corrige as suas falhas e aumenta suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio.

Notas de Corte do Enem

É a sua nota que garante o futuro na universidade. Para entrar nos cursos mais puxados como Medicina e Engenharia Aeronáutica é preciso fazer acima de 750 a 780 pontos, pelo menos. Nas universidades mais concorridas Notas de Corte do Enem para estes cursos passam de 800 pontos.

Nas Engenharias, no Direito, e para Psicologia e Odonto é preciso fazer mais de 700 pontos na maioria das instituições. Os Simulados Enem ajuda você a chegar lá. Veja aqui todas as Notas de Corte do Enem. notas de corte do enem horizontal

Curso Enem Gratuito

Junto com esta coleção de provas Online a equipe de professores do Blog criou também um acervo completo de aulas e exercícios gratuitos de todas as matérias que caem nas provas objetivas e também na Redação do Enem. Todas estas aulas estão agrupadas para você no Curso Enem Gratuito.

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito
Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito

Você escolhe o que precisa estudar no Curso Enem Gratuito, no seu ritmo. Estudar pra valer é o caminho para fazer a diferença no seu desempenho na próxima prova do Enem. Agora, é com você.

Simulados Enem Online – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Guia de Profissões

O Blog do Enem preparou um Guia de Profissões especialmente para você. Nele você tem a descrição sobre os cursos de graduação, piores e melhores salários, o que se estuda em cada carreira. Nada de pensar só em ‘Medicina, Direito, ou Engenharias’!

Confira no Guia de Profissões um perfil sobre como os profissionais de todas as áreas atuam. São mais de 90 cursos de graduação para você escolher uma carreira. Veja nas nas tabelas abaixo quais são as 10 profissões com os piores salários. Artes, Design, História, Educação Física, Letras e Filosofia estão entre os dez menores salários.  10 melhores e 10 piores salários Confira as 10 carreiras com maior chance de sucesso (cursos de graduação das áreas da Saúde, Engenharias, e Tecnologia da Informação), e principalmente, veja como escolher o seu curso de graduação no vestibular, no Sisu, ou no Prouni. São quase cem opções explicadas uma por uma para você encontrar seu caminho.

Este Guia de Profissões foi preparado pelo Blog do Enem para ajudar você nesse período super importante da sua vida, de tomada de decisão e sobre a descoberta da sua vocação. Confira aqui como escolher seu curso: você escolhe, ou ‘papai e mamãe’ é que decidem? Você pode seguir o caminho das profissões em alta ou evitar as profissões em baixa. Mas, tudo depende de você. O curso de Administração, por exemplo, abre as portas para diversas atividades profissionais de sucesso e realização pessoal

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel