Critérios de Divisibilidade: resumo com Simulado de Matemática

Teste seus conhecimentos sobre os Critérios de Divisibilidade com o Simulado Enem Online de Matemática. São apenas 10 questões para você estudar.

A prova do Enem exige bastante agilidade na resolução dos exercícios e com matemática não é diferente. Dominar a Divisibilidade, para saber um número é divisível por outro, é muito importante para que você seja rápido (a) na hora de fazer as contas e, para isso, existem métodos que podem ser seus melhores amigos na hora da prova. Por exemplo, no Critério de Divisibilidade por 2, podemos afirmar que todos os números pares são divididos por dois, e assim você avança no raciocínio.

Macete: Para saber se um número é divisível por três, tem um macete genial: Se a soma dos algarismos que formam o número for divisível por três, então o número também é. Por exemplo, 222 é um número par, e ele é divisível por dois. Mas, será que ele se encaixa na divisibilidade por três?  Bem simpes de saber. Você pega o 222, e faz a soma de 2+2+2 = 6. E, seis é divisível por três. Então, 222 também é!

Antes do simulado, veja as regras da Divisibilidade com o professor Lucas:

Tem mais aulas de Matemática com o professor Lucas no canal do Curso Enem Gratuito.

Macetes sobre a Divisibilidade

Nesta aula-resumo do professor Lucas você aprende rápido os critérios simples, com os macetes para dominar e saber quais são os números divisíveis por 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11. Você ganha agilidade no raciocínio. Não vacile, veja todos os critérios de divisibilidade.

Agora responda as 10 questões sobre os Critérios de Divisibilidade com o Simulado Enem Online de Matemática. Se errar alguma pergunta, tem dicas para estudar. Prepare-se para o Enem e demais vestibulares!

Critérios de Divisibilidade

.

.
=====
Mandou bem no simulado sobre os Critérios de Divisibilidade? Se não acertou pelo menos 7 questões, é hora de revisar mais fundo. Veja aqui aula gratuita sobre Divsibilidade.

Veja aqui aulões gratuitos de Matemática:

Critérios de Divisibilidade

Escolha mais um Simulado Enem para fazer agora

Mandar bem no Enem é tudo de bom. Depois destas provas sobre Biomas Brasileiros, faça mais um Simulado Enem para testar seus conhecimentos e ver as aulas de revisão das questões que você errar. Escolha na tabela  no final do post a matéria que você quer revisar agora. Com os testes do Simulado você corrige as suas falhas e aumenta suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio.

Notas de Corte do Enem

É a sua nota que garante o futuro na universidade. Para entrar nos cursos mais puxados como Medicina e Engenharia Aeronáutica é preciso fazer acima de 750 a 780 pontos, pelo menos. Nas universidades mais concorridas Notas de Corte do Enem para estes cursos passam de 800 pontos.

Nas Engenharias, no Direito, e para Psicologia e Odonto é preciso fazer mais de 700 pontos na maioria das instituições. O Simulado Enem ajuda você a chegar lá. Veja aqui todas as Notas de Corte do Enem. 

queda livre - notas de corte enem

Curso Enem Gratuito

Junto com esta coleção de provas do Simulado Enem Online a equipe de professores do Blog criou também um acervo completo de aulas e exercícios gratuitos de todas as matérias que caem nas provas objetivas e também na Redação do Enem. Todas estas aulas estão agrupadas para você no Curso Enem Gratuito.

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito - Simulado Enem

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito

Você escolhe o que precisa estudar no Curso Enem Gratuito, no seu ritmo. Estudar pra valer é o caminho para fazer a diferença no seu desempenho na próxima prova do Enem. Agora, é com você.

Simulado Enem Online – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel