Potência de base 10 – Resumo e simulado Enem de Matemática

Revise Matemática com a super videoaula e simulado de potência de base 10 para garantir o sucesso no Enem! São apenas 10 questões com resultado na hora. E se errar, tem dicas para estudar!

Antes de responder as questões do simulado de potência de base 10, confira um resumo inicial com o professor Sérgio Sarkis, do canal do Curso Enem Gratuito. Ele “abre a cabeça”dos alunos com uma didática bem de boa, e todos aprendem.

Não tem complicação. É prestar atenção, exercitar, e resolver mais questões para ir fixando bem o conteúdo de Potência de base 10.

Resumo de Potência de base 10

Assista esta videoaula com lápis e papel, vá anotando e resolvendo por partes. Pare o vídeo quantas vezes precisar. O importante é você dominar a matéria para gabaritar no Enem.

As dicas do professor Sarkis

  1. Você sabia que o uso a potência de base 10 é muito usada em várias áreas de conhecimento?
  2. Veja os conceitos básicos de potência de base 10 para entender como funciona, na prática.
  3. A potenciação é uma operação matemática, e quando você efetua uma potenciação você tem um número que é posicionado na base: o 10.
  4. Este número pode ser elevado a diferentes expoentes (n), incluindo números positivos ou negativos.
  5. Todas as vezes que o expoente for positivo, ele vai indicar a quantidade de algarismos 0 que você deve adicionar a direita do número.
  6. Já quando trabalhamos com expoentes negativos, você deve acrescentar um 0 na esquerda, representando números menores (já que representa quantos zeros terá após a vírgula).
  7. Acompanhe no vídeo como o Professor Sarkis mostra a resolução de diversos exemplos dentro de operações matemáticas.

 

Agora é sua vez de resolver os problemas de Potência de Base 10!

Simulado de potência de base 10

.

Quer garantir nos estudos através de um curso preparatório online gratuito? Confira o Curso Enem 2018 Gratuito. Todas as matérias do Exame para você mandar bem nas provas objetivas e na Redação também.

Curso Enem Gratuito com todas as matérias e dicas de Redação.

No Blog do Enem toda hora é hora do Enem para você testar seus conhecimentos e revisar o que precisa melhorar para mandar bem no próximo Exame. Você está com o maior portal de conteúdos preparatórios e que tem Simulados de todas as matérias. Veja o Pré-Enem Gratuito, com 1.420 aulas de todas as matérias das provas objetivas e de Redação Também.

Escolha mais um Simulado Enem para fazer agora

Mandar bem no Enem é tudo de bom. Faça mais um Simulado Enem para testar seus conhecimentos e ver as aulas de revisão das questões que você errar. Escolha na tabela no final do post a matéria que você quer revisar agora. Com os testes do Simulado você corrige as suas falhas e aumenta suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio.

Simulado Enem Online – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel