Lista de exercícios sobre acentuação gráfica

Avalie seus conhecimentos sobre ortografia com a lista de exercícios sobre acentuação gráfica. Antes de resolver as questões, confira um resumo com a professora Mercedes Bonorino sobre o assunto. É pra você não errar no Enem!

Conhecer as regras de acentuação gráfica é muito importante para não cometer erros na redação e para garantir pontos em questões de gramática no Enem e nos vestibulares.

Uma boa forma de testar se você está com as regras na ponta da língua é resolver exercícios sobre acentuação. Por isso, trouxemos um resumo sobre o assunto e selecionamos 10 questões de vestibulares para você praticar!Exercícios sobre acentuação - chargeMas, antes de conferir nosso resumo, é importante relembrar o que são palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas. Esse conteúdo é fundamental para entender as regras de acentuação.

Além disso, também é útil saber o que são hiatos, ditongos e tritongos. Se você precisa fazer essa revisão, confira nossas aulas:

Resumo sobre acentuação

Confira a revisão da professora Mercedes sobre as regras gerais de acentuação e também sobre os casos especiais:

Não esqueça da dica da professora Mercedes: as paroxítonas terminadas em ditongo são as mais cobradas nas provas!

Exercícios sobre acentuação gráfica

Teste o que você aprendeu com os exercícios sobre acentuação gráfica! No final você confere o seu número de acertos.

.

Mandou bem nas respostas? Se você ainda não conseguiu acertar pelo menos 70% das questões na primeira tentativa, a dica do Blog do Enem é você assistir novamente a aula da professora Mercedes.

E, se precisar de um reforço extra, ainda tem um resumo especial do Curso Enem Gratuito pra você. Confira o conteúdo complementar de Acentuação Gráfica para aumentar a sua pontuação na Lista de Exercícios.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel