Sistema Internacional de Unidades (SIU) – Simulado Enem

Teste seus conhecimentos sobre Sistema Internacional de Unidades para mandar muito bem na prova de Física! Responda as 10 questões do Simulado Enem Online.

Para você mandar bem nas provas de Ciências da natureza, e de matemática também, é preciso ter o domínio das Unidades adotadas como referência em vários campos do Saber. O Sistema Internacional de Unidades (SI) é o caminho para a maioria dos países se entenderem a partir de Unidades em comum, ou tabelas de conversão.

Medir coisas, é importante? Conseguimos viver sem fazer medições? Por que foi adotado um sistema padrão de medidas? Sistema Internacional de Unidades (S.I.U.), pra que serve?

SIU – O Sistema Internacional de Unidades

Acompanhe com o professor Márcio  Rossetto, do canal do Curso Enem Gratuito, uma síntese que ajuda você a gabaritar nas provas.

As dicas sobre o Sistema de Unidades:

  1. O sistema internacional de unidades serve para estabelecer um consenso ao medir as coisas.
  2. Utilizar “pé” como referência, tal como era feito antigamente, é passível de falhas tendo em vista que cada pé tem um tamanho.
  3. Por isso, surgiram algumas unidades para medir diferentes grandezas.
  4. O Sistema Internacional SIU foi criado a partir de 7 unidades de base, fundamentais, que você pode conferir na lousa.
  5. A partir destas, é possível construir outras unidades.
  6. A velocidade, por exemplo, por ser calculada pela razão entre distância e tempo, tem como unidade m/s.
  7. Confira outros exemplos na lousa.
  8. Além de conhecer as unidades de base, é importante saber as conversões.

 

Macetes para gabaritar Unidades de Medidas

O professor Luzildo Pittol, de Santa Catarina, visitou a sede do Blog do Enem e preparou esta aula cheia de dicas e macetes sobre Conversão de Unidades. Veja que show:

Resolva agora o Simulado  de Sistema Internacional

Hora de conferir se você conseguiu captar bem o desenvolvimento desta aula.  Coloque em prática o que você sabe com a lista de Exercícios sobre o SIU, e todas as formas de ingresso.

Sistema Internacional de Unidades

.

.

Escolha mais um Simulado Enem para fazer agora

Mandar bem no Enem é tudo de bom. Depois destas provas sobre Biomas Brasileiros, faça mais um Simulado Enem para testar seus conhecimentos e ver as aulas de revisão das questões que você errar. Escolha na tabela  no final do post a matéria que você quer revisar agora. Com os testes do Simulado você corrige as suas falhas e aumenta suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio.

Notas de Corte do Enem

É a sua nota que garante o futuro na universidade. Para entrar nos cursos mais puxados como Medicina e Engenharia Aeronáutica é preciso fazer acima de 750 a 780 pontos, pelo menos. Nas universidades mais concorridas Notas de Corte do Enem para estes cursos passam de 800 pontos.

Nas Engenharias, no Direito, e para Psicologia e Odonto é preciso fazer mais de 700 pontos na maioria das instituições. O Simulado Enem ajuda você a chegar lá. Veja aqui todas as Notas de Corte do Enem. 

queda livre - notas de corte enem

 

Simulado Enem – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel