Singular e Plural – Resumo de Inglês com dicas e simulado

Aprenda agora o Plural e o Singular nos substantivos contáveis e nos substantivos incontáveis no Idioma Inglês. Bora se garantir para gabaritar nas questões de Idiomas no Enem.

O que mais cai de Inglês nas provas do Enem são questões de Interpretação de Texto. O básico do básico é que você consiga ler e compreender os enunciados, para conseguir fazer a interpretação correta e gabaritar na resposta. Nem sempre é fácil.  Diferenciar Singular e Plural é sempre um risco, pois há muitas exceções.

Singular e Plural no Inglês

Veja agora no resumo gratuito as regras básicas e as exceções que você precisa dominar para se garantir. Todo ano têm cinco questões de Idioma Estrangeiro. Só valem o Espanhol e o Inglês. Em ambos é preciso ter domínio de Singular e Plural para não cair em pegadinhas.

Resumo completo

Confira agora com o professor Eduardo Asbun, do canal do Curso Enem Gratuito, um resumo campeão para você se garantir nos NOUNS, que são os Substantivos Contáveis e os Substantivos Incontáveis no Idioma Inglês. Vale para aprender Plural e Singular.

As dicas do professor Eduardo:

  1. Pode parecer confuso utilizar a ideia de um substantivo ser “contável” ou “não contável” na hora de decidir se usamos o “much” ou o “many”. Dominar Plural e Singular ajuda você a se garantir.
  2. Veja na aula em vídeo o trecho em que o professor dá uma dica muito legal: ao invés de pensar em ser ou não contável, pense se você pode escrever esse substantivo no plural ou somente no singular.
  3.  Palavras como água, tempo e dinheiro não são contáveis, ou seja, não costumam ser escritas no plural.
  4. Nós não dizemos que bebemos ‘muitaS águaS’, mas sim ‘muita água’. Portanto, o correto é utilizar a palavra “much” (muito, muita).
  5.  Já o “many” é utilizado para substantivos que podem ser pluralizados, quantificados. Por exemplo: “I have many books”.
  6.  A expressão “a lot of” pode ser usada em ambos os casos.

 

 Singular e Plural com o prof. Bruno

Agora, para completar a revisão antes de responder ao Simulado de Singular e Plural, veja uma aula diferente, com o professor Bruno.

Responda agora ao Simulado Enem sobre Singular e Plural no Idioma Inglês

Singular e Plural

.

.
=
singular e plural

Escolha  mais um Simulado Enem para fazer agora

Mandar bem no Enem é tudo de bom. Faça mais um Simulado Enem para testar seus conhecimentos e ver as aulas de revisão das questoes que voce errar. Escolha na tabela  no final do post a matéria que você quer revisar agora. Com os testes você corrige as suas falhas e aumenta suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio.

á. Veja aqui todas as Notas de Corte do Enem. notas de corte do enem horizontal

Curso Enem Gratuito

Junto com esta coleção de provas dos Simulados Enem Online a equipe de professores do Blog criou também um acervo completo de aulas e exercícios gratuitos de todas as matérias que caem nas provas objetivas e também na Redação do Enem. Todas estas aulas estão agrupadas para você no Curso Enem Gratuito.

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito

Simulados Enem Online – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Parabéns por ter visto os resumos e feito o simulado de Singular e Plural

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel