Matemática no Enem: professor ensina como resolver as questões da prova

No vídeo exclusivo, o professor Lucas Borguezan resolve desafios reais da prova de Matemática no Enem de 2022. Aprenda estratégias de resolução, dicas valiosas e ganhe confiança para enfrentar os exercícios e aumentar sua pontuação.

A Matemática no Enem pode ser um verdadeiro pesadelo para muitos candidatos, concorda? Se este é o seu caso, pode respirar aliviado. O Curso Enem Gratuito preparou algumas estratégias incríveis para te ajudar a estudar. 

Como você sabe, a prova de Matemática e suas Tecnologias acontece no domingo, dia 12, com 45 questões. 

Diante disso, saber como organizar o tempo de resolução de cada exercício e conhecer alguns macetes para acelerar esse processo pode ser o diferencial para ter um excelente desempenho. 

Acompanhe a leitura e confira tudo o que foi preparado especialmente para você!

Videoaula: como resolver a prova de Matemática no Enem

Para começar, o professor Lucas Borguezan, do Curso Enem Gratuito, preparou uma videoaula especial para te mostrar, na prática, como fazer a prova de Matemática no Enem.

Isso mesmo! Ele vai resolver cinco exercícios que constam no caderno rosa do exame aplicado em 2022. 

Além de revisar o conteúdo dessas questões, você também vai aprender como organizar o seu tempo de resolução, e dicas e macetes interessantes para otimizar todo o seu processo. 

É importante destacar que ter uma estratégia bem definida na hora da prova de Matemática no Enem maximiza suas chances de acertar o maior número de questões. 

Aulão de Matemática 2023

Também no canal do Curso Enem Gratuito no Youtube, já está disponível o Aulão de Matemática no Enem 2023, com apresentação do professor Lucas. 

Ele aborda os assuntos mais recorrentes nas últimas aplicações do exame. Você vai revisar:

  • Geometria
  • Escala, razão e proporção
  • Aritmética
  • Gráficos e tabelas 
  • Funções
  • Porcentagem
  • Permutação
  • Probabilidade
  • Regra de três  

E mais: descubra técnicas que vão ajudar a acelerar o seu tempo de resposta das questões na hora da prova. 

Simulado Inteligente de Matemática com nota pela TRI

A parceria entre Blog do Enem, Curso Enem Gratuito e Vélos Educação resultou em mais uma oportunidade incrível de potencializar os seus estudos de Matemática no Enem.

Depois de assistir ao Aulão e à aula prática com resolução de exercícios, teste o seu desempenho com o Simulado Inteligente de Matemática para o Enem. 

O resultado sai na hora, com nota calculada com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), mostrando a sua pontuação entre outros participantes e, ainda, dicas sobre o que falta você aprender para subir no ranking.

Tudo isso é gratuito: basta se inscrever no site e usar o cupom-desconto “BLOGDOENEM” para que o sistema libere sua prova! 

O modelo de inteligência artificial utilizado neste simulado é baseado nas edições passadas do exame e nas respostas de todos alunos, para selecionar as questões que melhor constroem a nota TRI. 

Estratégias de estudo da Matemática no Enem e outras disciplinas

Além do Aulão Enem 2023 de Matemática e do Simulado Inteligente com nota pela TRI, existem outros recursos online valiosos que podem potencializar sua preparação para o exame. 

O App Intensivo Enem Gratuito é uma ferramenta indispensável, porque oferece acesso aos  conteúdos mais recorrentes no exame, desde videoaulas explicativas até exercícios práticos, tudo disponível gratuitamente. 

Os Simulados Enem sobre todas as disciplinas, com correção imediata e disponibilidade de gabarito na hora, também são uma maneira eficaz de avaliar seu progresso e identificar áreas que requerem mais atenção. 

A prática de exercícios fortalece seus conhecimentos e ajuda a desenvolver habilidades de gerenciamento de tempo e estratégias de resolução de questões, fundamentais para o sucesso no exame.

Baixe gratuitamente o App Intensivo Enem Gratuito: Para Android | Para iOS 

Conheça outros recursos incríveis do Curso Enem Gratuito:

Assim, fica muito mais fácil fortalecer seus conhecimentos para enfrentar a prova com confiança e gabaritar Matemática no Enem!

Melina Zanotto

Melina Zanotto é Jornalista, formada pela Universidade de Caxias do Sul em 2007. De lá para cá, sempre atuou com conteúdo digital em seus mais diversos formatos. Hoje, é redatora da Rede Enem, produzindo textos para o Blog do Enem e Curso Enem Gratuito.
Categorias: Enem, Matemática, Simulado Matemática, Simulados Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel