Heterogenéricos – Simulado Enem de Espanhol com 10 questões

Resolva 10 questões sobre Heterogenéricos e mostre que você sabe Espanhol!

No que diz respeito às pessoas e aos animais, o gênero dos substantivos pode ser masculino ou feminino sendo relacionado ao sexo. Porém, ao tratarmos de conceitos e de seres inanimados, o gênero passa a ser determinado de forma arbitrária, é o chamado gênero gramatical. E é aí que entram os heterogenéricos, substantivos que na língua espanhola tem um gênero diferente do português.

É preciso ficar bastante atento com estes substantivos, porque quando menos percebemos já os utilizamos de forma errada. Ou melhor, com o artigo errado.

Existem dois tipos de heterogenéricos: substantivos masculinos em espanhol e femininos em português, e os que são femininos em espanhol e masculinos em português.

ATENÇÃO:

– São masculinas todas as palavras terminadas em AJE: el viaje, el mensaje, el garaje, el voltaje, el homenaje, el tatuaje e outras;

– Também são masculinas as cores, os dias da semana, os meses e os números: el amarillo (o amarelo), el lunes (a segunda-feira), el enero (o janeiro), el ocho (o oito);

– Lembre-se que em espanhol quando a palavra começa com A ou HA tônicos, usa-se o artigo EL para manter a eufonia. A palavra continua sendo feminina: el agua – las aguas, el hada – las hadas (fada).

– Femininos em espanhol e masculinos em português

Dê aquela última revisada antes do simulado com a videoaula

Agora que você já revisou o tema, responda as 10 questões do simulado de Heterogenéricos:

Simulado de Heterogenéricos

.

Venha para o Curso Enem Gratuito:

Criamos para você duas novidades: Um Curso Enem Online totalmente gratuito, e uma bateria de Simulados Enem Gratuitos, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio.  Acesse o Curso e faça os Simulados para chegar bem no próximo Enem! Simulados com Gabarito na mesma hora. Veja aqui:

Você pode estudar uma aula gratuita por dia no Curso Enem Online, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio e também as Dicas para uma Redação Enem Nota 1000. Na verdade você pode estudar quantas aulas quiser por dia. Mas, o importante é criar o hábito de ver pelo menos uma aula por dia.

Curso Enem Gratuito com todas as matérias e dicas de Redação.

Simulado Enem Online – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Carolina Prieto

Categorias: Simulado Espanhol
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel