Números negativos – Simulado Encceja

Garanta o seu Certificado do Ensino Médio com o Encceja! Teste seus conhecimentos com os Simulados Encceja. Estude sobre números negativos, lógica, argumentação e outros temas relevantes que podem cair nas provas de todas as matérias! Se errar, têm dicas gratuitas para revisar!

Prepare-se para o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) respondendo as questões do Simulado Encceja de Matemática.

São apenas 4 questões do Simulado Encceja de Matemática para você se dar bem na hora da prova e garantir o Certificado do Ensino Médio! Veja um breve resumo da matéria:

A primeira linguagem numérica que uma criança adquire é a dos números naturais. Ainda muito pequenas as crianças aprendem a contar. Por exemplo, uma criança aprende o número de chocolates que ganha de presente, e logo sabe a diferença entre ter um, dois ou cinco brinquedos. Na linguagem matemática, simbolizamos esse conjunto de números pela letra 6015.png e definimos.

Mais tarde na sua vida, em uma noite muito fria, você tomou conhecimento da existência de números negativos, ao lhe falarem que naquele dia a temperatura estava em dois graus abaixo de zero. Curioso, você quis saber o que significava isto, então alguém notando o seu interesse, resolveu lhe explicar:

“Hoje no final da tarde já estava bastante frio, a temperatura girava em torno dos 3° C, aí ela desceu para 2° C, continuou esfriando e ela abaixou para 1° C e uma hora atrás chegou a 0° C. Se a temperatura continuava a abaixar e já havia atingido o menor dos números naturais, como então representar uma temperatura ainda mais baixa?”

Com exceção do zero, cada um dos números naturais possui um simétrico ou oposto. O oposto do 1 é o -1, do 2 o -2 e assim por diante. O sinal “-” indica que se trata de um número negativo, portanto menor que zero. Os números naturais a partir do 1 são por natureza positivos e o zero é nulo.

Número negativos – Simulado Encceja de Matemática

.

Com apenas 30 questões objetivas  de cada área e uma redação você pode tirar o Certificado do Ensino Médio pela prova do Encceja – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. Veja como participar para alcançar este objetivo e depois fazer a Faculdade.

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Baixe as apostilas gratuitas disponibilizadas pelo MEC e veja o passo a passo de como se inscrever para o Encceja, clicando aqui:

Apostilas Grátis do Encceja: conteúdo oficial do MEC

Quem pode fazer o Encceja para conseguir o diploma:

Encceja é um exame de participação voluntária, gratuito, para os jovens e adultos que moram tanto no Brasil quanto no exterior, e que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para quem faz o ensino regular. Tem provas do Encceja para o Ensino Fundamental, para tiver 15 anos completos na data do Exame, e tem a prova do Encceja para Certificação do Ensino Médio, mas só para quem tiver 18 anos completos na data da avaliação em cada ano.Encceja

Como é o Exame de Certificação do Ensino Médio:

Diferentemente do Enem, que tem como principal objetivo testar os conhecimentos dos participantes sobre o domínio dos princípios científicos e tecnológicos, o Encceja é um exame que quer medir as competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos. É como se fosse o conhecimento aplicado às coisas da vida, do cotidiano. Os conteúdos da prova de Certificação do Ensino Médio são praticamente os mesmos do Enem, mas com foco no dia a dia. Curso Enem GratuitoVeja aqui o Curso Enem Online, gratuito, que têm os mesmos conteúdos do Encceja, e ajuda você a conquistar o Certificado do Ensino Médio para seguir adiante. Confira também os Simulados do Encceja, mais abaixo nesta página.

Quantos pontos precisa para passar no Encceja?

Não é nada complicado vencer a nota de corte do Encceja para tirar o Certificado do Ensino Médio. A nota máxima é de 180 pontos, e se você fizer pelo menos 100, já passou. É como se a média de aprovação fosse a nota ’55’ numa pontuação de até cem pontos. Não é difícil. E, na Redação, a nota vai até 10, e você passa com 5 (cinco).

As  30 questões objetivas do Encceja em cada uma das quatro áreas do Exame são de contextualização dos conteúdos científicos relacionados ao desenvolvimento na vida familiar, no cotidiano, no trabalho, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais, entre outros.  As áreas de conteúdo são as mesmas do Enem: Linguagens; Ciências Humanas; Ciências da Natureza; e, Matemática.  E, a redação é avaliada  através de um texto do tipo dissertativo-argumentativo, com tema escolhido entre assuntos sociais, científicos, culturais ou políticos. Veja aqui como fazer uma redação dissertativa-argumentativa e depois confira como fazer a inscrição e faça os Simulados Encceja Gratuitos para ir testando seu nível.

Como fazer a inscrição no Encceja?

É tudo muito simples para tirar o Certificado do Ensino Médio pelo Encceja. Para se inscrever basta informar o número do CPF e da Carteira de Identidade. Para quem estiver preso ou submetido a medida socioeducativa, o coordenador pedagógico da unidade pode preencher estes dados pelo candidato. É tudo grátis.  Veja aqui o site oficial de informações do Encceja. inscrições do Encceja O Certificado de Conclusão do Ensino Médio para quem passar será emitido pelas Secretarias Estaduais de Educação.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel