Interrogative Pronouns: resumo com simulado Enem de Inglês

Teste seus conhecimentos sobre Interrogatives Pronouns and Adverbs com o Simulado Enem Online de Inglês. São apenas 10 questões para você estudar!

Os pronomes e advérbios interrogativos  são usados em perguntas onde buscamos uma informação específica. Quer ver o que sabe sobre os Interrogative Pronouns and Adverbs?

Confira o resumo sobre os Pronomes e Advérbios, domine o básico, e depois responda as 10 questões do Simulado Enem Online de Inglês. Se errar alguma das questões têm dicas para estudar sobre Interrogative Pronouns and Adverbs.

Interrogative Pronouns

Veja os Pronomes Interrogativos r aprenda rapidamente a fazer uso deles para formar perguntas. O primeiro passo é ver esta aula de introdução com o professor Rodrigo, do canal do Curso Enem Gratuito.

Veja agora o uso do Who e do Whom

Assim como na língua portuguesa, no inglês existem palavras que servem para substituir nomes: os pronomes. Há dois pronomes muito parecidos, mas que podem te enganar na hora da prova. Na aula de hoje, veremos a diferença entre os pronomes who e whom. A função de um pronome é substituir um nome. Veja as dicas:

  1. Utilizamos o who e o whom quando o elemento que queremos substituir na frase é uma pessoa. A diferença principal é que o who é utilizado quando a pessoa é sujeito da frase;
  2. Já o pronome whom é utilizado quando a pessoa é o objeto da frase. Exemplo de uso do who.
  3. Interrogativa – veja na aula como o professor ensina como montar perguntas com esse pronome.
  4. Confira os exemplos  de uso do whom. O prof também mostra como montar perguntas com esse pronome.
  5. Acompanhe agora no vídeo do professor Guilherme:

 

Valeu o resumo pra você? Agora, é hora de testar o que você aprendeu.

Simulado com Exercícios de Interrogative Pronouns

.

.
=

Veja aqui aulões gratuitos de Inglês:

interrogative pronouns

Escolha mais um Simulado Enem para fazer agora

Mandar bem no Enem é tudo de bom. Depois destas provas sobre Biomas Brasileiros, faça mais um Simulado Enem para testar seus conhecimentos e ver as aulas de revisão das questões que você errar. Escolha na tabela  no final do post a matéria que você quer revisar agora. Com os testes do Simulado você corrige as suas falhas e aumenta suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio.

Notas de Corte do Enem

É a sua nota que garante o futuro na universidade. Para entrar nos cursos mais puxados como Medicina e Engenharia Aeronáutica é preciso fazer acima de 750 a 780 pontos, pelo menos. Nas universidades mais concorridas Notas de Corte do Enem para estes cursos passam de 800 pontos.

Nas Engenharias, no Direito, e para Psicologia e Odonto é preciso fazer mais de 700 pontos na maioria das instituições. O Simulado Enem ajuda você a chegar lá. Veja aqui todas as Notas de Corte do Enem. 

queda livre - notas de corte enem

Curso Enem Gratuito

Junto com esta coleção de provas do Simulado Enem Online a equipe de professores do Blog criou também um acervo completo de aulas e exercícios gratuitos de todas as matérias que caem nas provas objetivas e também na Redação do Enem. Todas estas aulas estão agrupadas para você no Curso Enem Gratuito.

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito - Simulado Enem

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito

Você escolhe o que precisa estudar no Curso Enem Gratuito, no seu ritmo. Estudar pra valer é o caminho para fazer a diferença no seu desempenho na próxima prova do Enem. Agora, é com você.

Simulado Enem Online – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel