Present Continuous no Inglês: resumo com simulado Enem

Veja agora como fazer o uso correto do Present Continuous no Inglês. Todo ano caem cinco questões de Idioma Estrangeiro. Você resolve a maioria delas com uma boa Interpretação de texto. Aprenda agora o básico necessário. Tem aula gratuita com simulado também. Vem!

O Present Continuous no Inglês engloba as ações em progresso no momento em que o interlocutor está falando. Por exemplo: He is watching TV now. (Ele está assistindo a TV agora.)

O present continuous no Inglês se refere a algo que está acontecendo agora e indica uma continuidade.  Na forma afirmativa, a construção do present continuous é sempre composta na seguinte ordem: sujeito + verbo to be + verbo principal com ING.

 Em verbos terminados em consoante + vogal + consoante, é preciso dobrar a última consoante e acrescentar “ing”.  Veja os exemplos no vídeo-resumo a seguir.

Dicas do Present Continuous no Inglês

No caso da forma negativa, a partícula negativa (not) é posicionada após o verbo to be. Para a forma interrogativa do present continuous, o verbo to be sempre inicia a pergunta.

É importante saber como o present continuous no Inglês aparece em frases afirmativas, negativas e interrogativas. Para isso, o prof Guilherme trouxe dicas e vários exemplos para você gabaritar as questões de inglês no Enem \o/.

Confira agora no resumo do Present Continuous no Inglês que ele fez pra você no canal do Curso Enem Gratuito:

Mandou muito bem o professor Guilherme.

Agora é a sua vez de mandar bem na resposta às questões do Simulado de inglês, com foco no uso correto do Present Continuous.

Present Continuous no Inglês

.

.
=
Parabéns. Você chegou ao final do resumo e do simulado sobre o Present Continuous no Inglês!

Veja aqui aulões gratuitos de Inglês:

Present Continuous no Inglês

Escolha mais um Simulado Enem para fazer agora

Mandar bem no Enem é tudo de bom. Depois destas provas sobre Biomas Brasileiros, faça mais um Simulado Enem para testar seus conhecimentos e ver as aulas de revisão das questões que você errar. Escolha na tabela  no final do post a matéria que você quer revisar agora. Com os testes do Simulado você corrige as suas falhas e aumenta suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio.

Notas de Corte do Enem

É a sua nota que garante o futuro na universidade. Para entrar nos cursos mais puxados como Medicina e Engenharia Aeronáutica é preciso fazer acima de 750 a 780 pontos, pelo menos. Nas universidades mais concorridas Notas de Corte do Enem para estes cursos passam de 800 pontos.

Nas Engenharias, no Direito, e para Psicologia e Odonto é preciso fazer mais de 700 pontos na maioria das instituições. O Simulado Enem ajuda você a chegar lá. Veja aqui todas as Notas de Corte do Enem. 

queda livre - notas de corte enem

Curso Enem Gratuito

Junto com esta coleção de provas do Simulado Enem Online a equipe de professores do Blog criou também um acervo completo de aulas e exercícios gratuitos de todas as matérias que caem nas provas objetivas e também na Redação do Enem. Todas estas aulas estão agrupadas para você no Curso Enem Gratuito.

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito - Simulado Enem

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito

Você escolhe o que precisa estudar no Curso Enem Gratuito, no seu ritmo. Estudar pra valer é o caminho para fazer a diferença no seu desempenho na próxima prova do Enem. Agora, é com você.

Simulado Enem Online – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel