Artículo neutro – Revisão e Simulado Enem de Espanhol com 10 questões

Responda as 10 questões do simulado Enem para detonar na prova de línguas estrangeiras e nunca mais confundir o "El" com o artículo neutro "Lo". Veja um resumo sobre o tema e assista à videoaula do Curso Enem Gratuito para mandar bem na prova!

Para se dar bem nas questões de Espanhol do Enem e dos vestibulares, que tal revisar o árticulo neutro (ou artigo neutro) lo. Preparamos este simulado para você ver o que sabe. Mas antes, veja este resumo sobre o tema para já começar gabaritando até no simulado!

Os artigos da língua espanhola são bastante parecidos com os do português. Já as contrações, além de parecidas, são mais simples! Isso mesmo: como só tem duas, é mais difícil errar.

Agora, o artigo neutro lo, esse deixa muita gente de cabelo em pé! Ele é danadinho, porque seu uso ocorre em situações específicas e também rola uma confusão com o artigo masculino el. Enfim, tem que estudar, não é mesmo? Então, vem com a gente aprender tudinho sobre os artigos e as contrações do espanhol!

Os artigos definidos e indefinidos

Artigos são palavras que se colocam antes de substantivos ou de qualquer palavra/oração que tenha valor de substantivo, para indicar seu número e gênero. Todos são variáveis. Dê uma olhada na tabela abaixo para conhecê-los:

Como você pode ver na tabela, o único artigo que é um pouquinho diferente do esperado por um brasileiro é o “o” (EL). Os demais são bastante semelhantes.

Vamos conhecer agora algumas curiosidades sobre os artigos que podem lhe garantir valiosos pontos no Enem:

– EL: é usado somente diante de substantivos. Não confunda EL com ÉL. Este inocente acento muda completamente a palavra; EL=O / ÉL=ELE
– UN: Você vai encontrar a opção UNO por aí. Mas não será um artigo. Ela é usada em duas situações: o numeral “um” em fim de frase, e para representar “a gente”.

Exemplos:
Juan no tiene coche. Yo tengo uno.
(Juan não tem carro. Eu tenho um.)

Uno nunca sabe lo que puede ocurrir.
(A gente nunca sabe o que pode acontecer.)

– Usa-se EL no lugar de LA e UN no lugar de UNA diante de substantivo feminino singular iniciado por A ou HA tônico para evitar cacofonia. O substantivo não deixa de ser feminino.

O artigo neutro lo

Como já se pode ver em sua denominação, o LO é um artigo neutro, ou seja, não é feminino nem masculino. Muito menos determina singular ou plural. Este artigo torna-se complicado e confuso para o aprendizado de um brasileiro por não existir em nossa língua e por lembrar algo masculino. Dá uma vontade de usar diante de substantivos… Mas NÃO pode! O LO nunca deve ser usado diante de substantivos. Seu uso é específico.

O artigo neutro LO é usado basicamente para substantivar adjetivos e advérbios (Lo mejor de todo fue la fiesta). Também é comum encontrá-lo acompanhado de preposições (Lo importante de la vida es ser feliz). Outra situação de uso do LO é acompanhado do pronome relativo QUE (Lo que me encanta en ti es tu inteligencia).

Assista à videoaula do Curso Enem Gratuito, com o professor Alexandre, que preparamos para você sobre o artículo neutro “lo”:

Artículo neutro

.

Venha para o Curso Enem Gratuito:

Criamos para você duas novidades: Um Curso Enem Online totalmente gratuito, e uma bateria de Simulados Enem Gratuitos, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio.  Acesse o Curso e faça os Simulados para chegar bem no próximo Enem! Simulados com Gabarito na mesma hora. Veja aqui:

Você pode estudar uma aula gratuita por dia no Curso Enem Online, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio e também as Dicas para uma Redação Enem Nota 1000. Na verdade você pode estudar quantas aulas quiser por dia. Mas, o importante é criar o hábito de ver pelo menos uma aula por dia.

Curso Enem Gratuito com todas as matérias e dicas de Redação.

Simulado Enem – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel