Presente do Indicativo. Resumo com simulado Enem de Espanhol

Hora de fazer uma revisão rápida para gabaritar nas cinco questões de Espanhol que caem no Enem. Confira agora os segredos do Presente do Indicativo em Espanhol. E tem ainda um Simulado com 10 questões e gabarito na hora.

O presente do indicativo em espanhol é utilizado para situar uma ação no momento da fala ou em um futuro muito próximo, para descrever uma rotina ou ações que se repetem ou para referir-se a situações estáveis ou permanentes.

Presente do Indicativo

Além de seu uso mais comum para as ações do dia a dia, o presente do indicativo pode ser usado em um relato para que ele tenha mais ‘vida’. Exemplo: Colón llega a América el 12 de octubre de 1492.

Para começar, vamos relembrar o que é um verbo. Verbo é uma palavra que designa ação ou estado de uma pessoa ou coisa. O Modo Indicativo expressa uma ação considerada como real ou provável. O Tempo Presente expressa o tempo que a ação acontece.

 O presente do indicativo para situar uma ação no momento da fala ou em um futuro muito próximo, para descrever uma rotina ou ações que se repetem ou para referir-se a situações estáveis ou permanentes.

Resumo da Conjugação

Confira com a professora Márcia, do canal do Curso Enem Gratuito, para você dominar o Presente do Indicativo. Todo ano caem cinco questões de Idioma Espanhol. Bora lá pra gabaritar!

As dicas da professora Márcia:

  1. Você se lembra que os verbos no espanhol são classificados em três grupos, de acordo com as terminações de seu infinitivo?
  2. Verbos da 1ª conjugação: Infinitivo terminado em -AR: hablar (falar)
  3. Verbos da 2ª conjungação: Infinitivo terminado em -ER: comer (comer)
  4. Verbos da 3ª conjugação: Infinitivo terminado em -IR: vivir (viver)

Para conjugar um verbo regular no presente do indicativo, basta manter o radical e substituir as terminações do infinitivo acima citadas acima, pelas terminações referentes a cada pessoa.

O Modo Indicativo

 O Modo Indicativo expressa uma ação considerada como real ou provável. O Tempo Presente expressa o tempo que a ação acontece. O presente do indicativo para situar uma ação no momento da fala ou em um futuro muito próximo, para descrever uma rotina ou ações que se repetem ou para referir-se a situações estáveis ou permanentes.

O presente do indicativo serve para expressar: hábitos do presente, condição presente, ação que se desenvolve neste momento, futuro muito próximo, ordens ou instruções, verdades gerais ou universais e presente histórico. Saiba exemplos de cada um desses usos no resumo da professora Márcia.

Responda as 10 questões do Simulado Enem Online de Espanhol para refrescar a memória e acertar todas as questões sobre Presente do Indicativo do Idioma Espanhol.

Presente do Indicativo

.

.
=

Veja aqui aulões gratuitos de Espanhol:

Presente do Indicativo - Espanhol

Notas de Corte do Enem

É a sua nota que garante o futuro na universidade. Para entrar nos cursos mais puxados como Medicina e Engenharia Aeronáutica é preciso fazer acima de 750 a 780 pontos, pelo menos. Nas universidades mais concorridas Notas de Corte do Enem para estes cursos passam de 800 pontos.

Nas Engenharias, no Direito, e para Psicologia e Odonto é preciso fazer mais de 700 pontos na maioria das instituições. O Simulado Enem ajuda você a chegar lá. Veja aqui todas as Notas de Corte do Enem. 

queda livre - notas de corte enem

Curso Enem Gratuito

Junto com esta coleção de provas do Simulado Enem Online a equipe de professores do Blog criou também um acervo completo de aulas e exercícios gratuitos de todas as matérias que caem nas provas objetivas e também na Redação do Enem. Todas estas aulas estão agrupadas para você no Curso Enem Gratuito.

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito - Simulado Enem

Simulado Enem Online – Escolha a sua próxima prova:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja