Enem – PM da Paraíba usará exame para ingresso em Curso de Formação

Isso mesmo, se você quer ser Policial Militar precisará fazer o Enem 2013 (só na Paraíba, por enquanto). Ainda não se inscreveu? Fique atento, prazo termina dia 27.

A Polícia Militar da Paraíba informou que, para entrar no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da corporação, o candidato deverá fazer o Enem 2013. A decisão foi tomada após a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) extinguir o Processo Seletivo Seriado (PSS), que também era usado para selecionar novos alunos do CFO.

De acordo com o coordenador de Comunicação da Polícia Militar, major Gilberto Felipe, os candidatos interessados em participar do CFO também precisarão fazer uma outra inscrição junto à PM. Gilberto ressaltou ainda que o candidato tem que ficar atento ao edital da polícia, pois quem não se inscrever não terá como concorrer ao Curso de Formação. O edital ainda não foi divulgado.

A extinção do Processo Seletivo Seriado da UFPB aconteceu no último dia 13, após o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) decidir que 100% das vagas dos cursos da instituição serão preenchidas através do Enem. O candidato terá, obrigatoriamente, que se submeter ao Enem e, posteriormente, se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para poder concorrer a uma vaga nos cursos presenciais. Para concorrer às vagas do Ensino a Distância (EaD), os candidatos serão selecionados diretamente pela nota do Enem, sem precisar passar pelo Sisu. O Blog do Enem fez um post sobre a adesão da UFPB ao Sisu, leia-o aqui.

Os candidatos que pretendem participar da edição de 2013 do Enem têm até o dia 27 de maio, às 23h59, para fazer a inscrição. As inscrições devem ser feitas na página do exame na internet. Para os candidatos não isentos, a taxa de inscrição de R$ 35 deve ser paga até o dia 29.

Quer saber mais sobre as inscrições para o Enem 2013? Acesse:

– Inscrição Enem 2013 – Veja aqui o link e o passo a passo da inscrição!

– Enem 2013 – Como declarar carência e conseguir isenção do pagamento

Enem PM paraíba

Agora que você já sabe mais sobre o Enem, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel