Enem – Processo seletivo da UFPB será apenas pelo exame

Universidade Federal da Paraíba acaba com avaliação seriada e adere ao Sisu. Cadidatos a cursos de educação à distância também serão selecionados pelo Enem.

Na última segunda-feira, o Conselho Superior de Ensino e Pesquisa (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu pela adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como único processo seletivo da instituição. O Sisu utiliza a nota do Enem como forma de selecionar os estudantes para mais de 3000 cursos de ensino superior. Com essa decisão, a partir de 2014 deixará de ser aplicado o sistema de avaliação seriada da UFPB.

O candidato terá, obrigatoriamente, que se submeter ao Enem e posteriormente se inscrever no Sisu para poder concorrer a uma vaga nos cursos presenciais da UFPB. Para concorrer às vagas do ensino a distância os candidatos serão selecionados diretamente pela nota do Enem sem precisar passar pelo Sisu.

Antes dessa decisão, a universidade utilizava três processos seletivos: avaliação seriada ou Sisu para cursos presenciais e o Enem para cursos de educação à distância. “Com essa decisão do Consepe, o ingresso na UFPB fica mais simplificado e mais democrático; o gerenciamento interno vai ficar mais ágil. Acreditamos que a medida vá, inclusive, desburocratizar todo o sistema de ingresso na nossa instituição”, afirmou o Coordenador da Codesc, João Wandemberg Maciel.

Então, fique atento! Se você pretende disputar uma vaga na UFPB, tem até o dia 27 de maio para se inscrever no Enem 2013. A taxa de inscrição, para candidatos não isentos, é de R$ 35 e deve ser paga até o dia 29! O Blog do Enem preparou para você uma série de posts orientando sobre as inscrições para o exame. Acesse-os nos links abaixo:

– Inscrição Enem 2013 – Veja aqui o link e o passo a passo da inscrição!

– Enem 2013: 100 mil inscrições por hora! Veja as dicas para fazer a sua

– Enem 2013 – Como declarar carência e conseguir isenção do pagamento

Enem UFPB

Agora que você já sabe mais sobre o Enem, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies 
– Blog do Prouni
 
– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem
Canal no Youtube: Rede Enem
Google+ : Rede Enem

 

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel