Resultado Enem 2013 por escolas sai dia 22 de dezembro

As Escolas de Ensino Médio terão as notas médias alcançadas pelos alunos que fizeram o Enem 2013 divulgadas no dia 22 de dezembro. Confira mais informações.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) programou para o dia 22 de dezembro de 2014 a divulgação do Resultado Enem por Escolas, com os dados referentes ao Exame Nacional do Resultado Enem 2013Ensino Médio aplicado em 2013.  A data de divulgação foi definida pelo INEP através do artigo 7º da Portaria 533/2014.

As notas dos alunos de cada escola de Ensino Médio participante foram agrupadas pelo INEP, que vai divulgar a média de notas de cada escola nas provas objetivas e na redação de 2013.

Com a divulgação da média das notas em cada escola você pode comparar o desempenho do conjunto de alunos com o de escolas diferentes na mesma cidade ou em todo o País. Assim você consegue se o colégio em que estuda, estudou, ou quer estudar está dando conta do recado de preparar bem os alunos para enfrentar o Enem.

Você já pode acessar a última divulgação feita pelo Ministério da Educação e pelo INEP com o Resultado Enem por Escolas de Ensino Médio de todo o Brasil na página ‘Resultado Enem’, aqui no Blog: https://blogdoenem.com.br/resultados-enem-escolas/

Resultado Enem 2014

Ainda não há confirmação do Ministério da Educação ou do INEP para a divulgação do Resultado Enem 2014, com o acesso dos candidatos aos boletins individuais de desempenho.  Geralmente ocorre no começo de janeiro do ano seguinte ao das provas. No dia 3 de janeiro de 2014 o MEC liberou o acesso aos resultados do Enem 2013.

Resultado Enem 2014

Fique de olho. O Blog do Enem vai ficar de plantão no final do ano e no começo de 2015 para informar aos leitores quando o link com os resultados do Enem 2015 estiver no ar. Você já sabe que a nota do Enem pode mudar a sua vida? Leia a seguir.

A sua Nota do Enem pode ser uma espécie de Passaporte para o Futuro. Com uma boa nota você abre as portas da universidade pública para Medicina, Direito, Odonto, Engenharias e todos os demais cursos através do Sisu. Vale também para concorrer a bolsas de estudos pelo Prouni em instituições particulares, vagas em cursos técnicos do Pronatec, bolsa de estudos no exterior e até para obter Certificado de Ensino Médio.

Nota do Enem

Veja aqui como utilizar a nota do Enem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no Programa Universidade para Todos (Prouni), no Programa de Acesso a Cursos Técnicos (Pronatec), nas bolsas de intercâmbio do programa Ciência Sem Fronteiras, e para obter financiamento estudantil pelo Fies: https://blogdoenem.com.br/enem-2013-nota-o-que-fazer/

Nota Enem Cálculo da Nota do Enem

O suspense é grande para a maioria dos candidatos, pois o cálculo da nota do Enem é um mistério para os mortais comuns. A nota é definida pela metodologia acoplada à Teoria da Resposta ao Item, onde o peso (o valor) de cada questão é definido pelo grau de dificuldade e pela taxa de acertos dos candidatos que participaram das provas.

Questões que se apresentaram mais fáceis, com maior número de acertos, têm peso menor do que as questões que tiveram menor número de acertos. No final das contas se você acertou 90 das 180 questões objetivas,e o seu colega de sala, na cadeira ao lado, acertou as outras 90 questões, as notas podem ser muito diferentes.

Veja aqui como é o cálculo da Nota do Enem pela Teoria da Resposta ao Item: https://blogdoenem.com.br/nota-do-enem-uso-tri-resultado/

Polícia Federal não concluiu as investigações sobre o vazamento do tema da Redação Enem 2014.

enem redacaoVocê acompanhou as notícias sobre o vazamento do tema da Redação do Enem 2014? Se ainda não, aqui vai um resumo para você: Candidatos no Piauí denunciaram logo após saírem da prova que tinham recebido mensagens via celular no domingo de manhã, antecipando o tema da Redação.

Logo em seguida a Polícia Federal e o Ministério Público Federal entraram em cena, e outros candidatos contaram a mesma história em diversos estados do País.  Existem frentes de investigação no Piauí, na Paraíba, na Bahia e no Ceará. Celulares foram recolhidos para fazer perícia e confirmar (ou não) a autenticidade das mensagens.

O presidente do INEP, órgão vinculado do MEC que cuida do Enem jurou e garantiu que o exame não será cancelado, mas o vazamento do tema da redação ainda pode provocar uma boa dor de cabeça.

Se ficar mesmo comprovado que vazou o tema da Redação do Enem 2014, espalhando geral para o País, uma alternativa considerada correta pelo diretor do Blog do Enem, numa análise independente, é de que a nota da redação poderia ser desconsiderada em 2014, para garantir o equilíbrio entre os candidatos.

Veja aqui um post completo sobre a apuração da Polícia Federal sobre o vazamento do tema da Redação do Enem 2014:https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-2014-vazou/

Já escolheu o seu curso de graduação para começar no ano que vem?

Ainda não? Veja aqui 70 opções de cursos de graduação para você pensar o seu futuro: