Simulador de Financiamento Estudantil: a parcela fica menor

Pague menos por mês no curso que você deseja

Conferiu como fica mais baixa a parcela no Simulador de Financiamento Estudantil?

Então, conseguir uma parcela mensal menor ajuda muita gente a conseguir o Diploma Universitário. Vale a pena conferir no Simulador de Financiamento Estudantil se você consegue realizar o seu sonho pagando menos por mês. E isto é muito importante para você ter uma renda maior no futuro.

No Brasil a renda de quem termina a faculdade é 219% mais alta que a renda das pessoas que param de estudar no Ensino Médio. Os dados são oficias, dos levantamentos do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, órgão do Governo Federal.

Não tem comparação que justifique você não entrar na faculdde ou parar o curso na metade. A média de salários no Brasil de quem termina uma faculdade ou universidade é de R$ 4.135,06 ao mês.  Quem parou no Ensino Médio ganha três vezes menos: Apenas R$ 1.294,70. Os números implacáveis.

E, quando você consulta a tabela dos maiores salários no Brasil, o salto nas carreiras de Ensino Superior é muito grande. Então, conferir no Simulador de Financiamento Estudantil o valor da parcela mais baixa para você conseguir entrar ou cntinuar na Universidade é muito importante.

Simulador de Financiamento Estudantil

Confira como fica o valor da sua parcela. Têm cursos  muito bons, em faculdade ou universidades de referência, e quemuitas vezes têm, uma mensalidade que “não cabe no bolso”.

Porém, você sabe que o diploma de marca tem muito valor em determinados mercados. As Universidades e Faculdades no Brasil são avaliadas pelo Ministério da Educação, e recebem Conceitos de Qualidade. Por exemplo, uma Instituição que tenha IGC ( Índice Geral de Cursos)  4 ou 5, isto significa que a qualidade de aprendizagem dos alunos deste curso está acima ou muito acima da média do mercado.

Um curso também pode ser analisado pelo Ministério da Educação individualmente. Neste caso o nome da nota é CPC (Conceito Preliminar de Curso). E, os cursos que têm CPC 4 ou 5, da mesma forma que na qualificação da instituição, isto quer dizer que eles estão acima ou bem acima da média dos demais cursos.

Estes fatores podem ser decorrentes de uma infraestrutura melhor, de um corpo docente mais qualificado, de laboratórios mais bem equipados, por exemplo. E, por isso, o custo para a instituição é a maior. Assim, se você faz o cálculo no Simulador de Financiamento Estudantil, a parcela de um curso de alta qualidade pode caber no seu bolso.

Vale a pena tirar o Diploma do Curso Superior. Não desista do seu sonho.

O sistema Pravaler de Financiamento Estudantil criou este Simulador de Financiamento Estudantil para ajudar você a vencer na vida através da educação. O Blog do Enem é parceiro desta iniciativa, e recomenda pra você.

Pravaler - Simulador de Financiamento Estudantil