Fuvest – Divulgada a lista dos aprovados no vestibular 2015!

Chegou o grande dia! A Fuvest divulgou hoje a lista dos aprovados no vestibular 2015. Será que você foi um dos candidatos que conquistaram uma vaga na USP? E mais: um calendário exclusivo para você imprimir e se organizar em meio a tantas datas de matrícula e divulgação das próximas chamadas!

Estudar na USP é o sonho de muitos jovens brasileiros, já que essa é uma das melhores e mais tradicionais universidades brasileiras. E, hoje, o sonho de alguns desses jovens se tornou realidade! A Fuvest, fundação responsável por organizar o vestibular que seleciona novos alunos para a USP e para a Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, divulgou a lista dos aprovados no processo seletivo de 2015!

USP

Para saber se o seu nome está entre o dos candidatos aprovados, acesse o site da Fuvest – https://www.fuvest.com.br/portal/fuvest/.

MATRÍCULA

Os candidatos selecionados na primeira chamada deverão realizar uma matrícula online entre os dias 3 e 4 de fevereiro para confirmarem o interesse pela vaga. Mas, atenção: a matrícula feita pela internet NÃO É OFICIAL! Você TEM QUE confirmar o seu interesse pela vaga via internet, mas também PRECISA comparecer na matrícula presencial.

Precisa de mais informações sobre o processo seletivo 2015 da Fuvest? Acesse o manual do candidato em https://www.fuvest.com.br/PORTAL/fuvest/conteudo.aspx?ncdsite=3&ncdconteudo=165&ncdmenu=17

A matrícula presencial para os convocados na primeira chamada da Fuvest está prevista para os dias 11 e 12 de fevereiro. O candidato deve comparecer a universidade para entrega de documentos e assinatura da lista de matrícula. O local da matrícula presencial varia de acordo com o curso no qual o candidato foi aprovado, então preste bastante atenção quando for checar essa informação no site da Fuvest.

No momento da matrícula, presencial ou não, o candidato aprovado no vestibular 2015 da Fuvest deve escolher uma das opções abaixo:

S (Satisfeito) – O candidato efetua a matrícula no curso para o qual foi convocado e não concorrerá as próximas chamadas para matrícula;

D (Desistente) – O aluno não se matriculará no curso para o qual foi convocado, mas irá concorrer as próximas chamadas para matrícula (até a quarta chamada) nas outras opções de carreira que fez no ato da inscrição no vestibular Fuvest 2015.

M (Matriculado) – O candidato faz matrícula no curso em que foi aprovado e continua a concorrer a uma vaga nas chamadas seguintes para outras opções de curso a que se candidatou.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA PRESENCIAL

USP – Universidade de São Paulo Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia)* 1) Prova de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar (duas cópias autenticadas)
2) Documento de Identidade (uma cópia)* 2) Documento de Identidade – RG (duas cópias autenticadas)
3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano 3) Cadastro de Pessoa Física – CPF (duas cópias autenticadas)
*é preciso apresentar o original ou a cópia autenticada dos documentos para conferência 4) Duas fotos 3 x 4 recentes

PRÓXIMAS CHAMADAS

Se o seu nome não está entre os candidatos aprovados na primeira chamada da Fuvest, não se desespere! A lista ainda pode rodar e você pode ser convocado para matrícula na segunda ou até mesmo na terceira chamada.

A divulgação da segunda chamada da Fuvest está prevista para o dia 6 de fevereiro; já a terceira chamada está prevista para o dia 9 de fevereiro. Os candidatos convocados em segunda ou terceira chamadas deverão comparecer para a matrícula presencial também nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Quer estar entre os aprovados na primeira chamada da Fuvest no ano que vem? Estude com as apostilas gratuitas do Blog do Enem – https://blogdoenem.com.br/apostilas-gratis/

Quem for aprovado na quarta ou quinta chamada da Fuvest terá uma data de matrícula diferente da dos demais candidatos aprovados anteriormente. A quarta chamada deve ser divulgada no dia 18 de fevereiro e a matrícula presencial está prevista para o dia 20 do mesmo mês; já a divulgação e a matrícula da quinta chamada acontecem também em fevereiro, sendo que a lista sai no dia 24 e o candidato deve comparecer na universidade no dia 26.

FOI APROVADO, MAS SE ARREPENDEU DA ESCOLHA DE CURSO QUE FEZ? CALMA, NÃO PRECISA ARRANCAR OS CABELOS!

A partir do dia 6 de março, começa o processo de reescolha dos cursos de graduação. Nessa data, serão divulgadas a relação das vagas não preenchidas e as condições necessárias para realizar a mudança de curso. Já nos dias 6 e 7 de março, os candidatos arrependidos podem optar pela reescolha de curso via internet.

MUITAS DATAS, MUITAS DATAS! FICOU CONFUSO? TEMOS UM CALENDÁRIO PARA VOCÊ SE ORGANIZAR!

calendário fuvest aprovados 2015