Faltam:
para o ENEM

MEC reconhece problemas e prorroga inscrições do Sisu 2017. Confira!

Candidatos que estavam com dificuldade para fazer as inscrições venceram a parada com o MEC. O ministério reconheceu que os problemas poderiam prejudicar a competitividade, e o prazo foi dilatado em 48 horas. Agora, vai até domingo, dia 29. O resultado está mantido para segunda-feira, dia 30.

Demorou, mas o MEC enfim reconheceu que estava mesmo com problemas no sistema de inscrições Sisu 2017. Em Nota distribuída pela Assessoria de Imprensa o Ministério da Educação afirmou nesta quinta-feira, 26 de janeiro em função das reclamações dos candidatos que o Sisu será prorrogado em mais 48 horas para as inscrições, e com suporte para o funcionamento do sistema.

Estas informações ajudam você? O novo prazo vai até domingo, dia 29, até às 23 horas e 59 minutos. O resultado fica mantido para o dia 30, segunda-feira. O Blog do Enem continuou durante toda a quinta-feira recebendo reclamações principalmente de candidatos que fizeram a prova na segunda aplicação do Enem 2016, em dezembro.  Alguns destes participantes seguem postando mensagens nas redes sociais comentando que ainda não conseguiram finalizar as inscrições Sisu 2017. O Blog do Enem esteve em contato com a Assessoria do MEC, em busca de mais respostas para os problemas que persistiam. Enfim, uma boa notícia com a prorrogação do prazo.

E você, já conseguiu? – Se você está na lista dos candidatos que fizeram o Enem na segunda aplicação (provas em dezembro), e já conseguiu  ou não fazer a sua inscrição, por gentileza registre a sua condição de inscrito nos comentários da fanpage https://www.facebook.com/redeenem

O Ministério da Educação mudou de postura na tarde deste dia 25 de janeiro, quando reconheceu que os problemas tinham uma dimensão que poderia prejudicar os concorrentes, e prometeu solução até o final daquela noite.  As Notas à Imprensa registraram que há muitos participantes do Enem na condição de treineiros, e que para estes, de fato, o sistema do Enem não apresenta ainda as notas divulgadas, e que não é possível para os treineiros participarem das inscrições do Sisu 2017.

(Atualização em 26/jan, às 19h43min) Da mesma forma para os participantes que tiraram zero na redação o sistema também recusa as inscrições. No primeiro dia o INEP registrou mais de cem mil mudanças de senha dos participantes do Enem 2016, o que também pode acarretar demora no acesso às inscrições do sisu 2017. Veja como funcionam as Notas de Corte do Sisu.

  • Os principais pontos da Nota à imprensa do MEC  sobre os problemas nas inscrições, são estes:
  • Em atenção aos estudantes, que manifestaram o pedido, e em virtude das dificuldades de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos primeiros dias, o MEC decidiu prorrogar o prazo de inscrições em 48 horas, ou seja, para o próximo domingo, 29/01, às 23h59. O resultado está mantido para segunda-feira, 30/01.
  • O Sisu recebeu, até 18h desta quinta-feira, 2.090.451 inscritos e 4.033.178 inscrições. Vale lembrar que cada candidato pode escolher até duas opções de curso;
  • O único critério para a aprovação é a nota do ENEM. Não importa o dia que o candidato faça a inscrição;
  • As inconsistências encontradas no sistema, que dificultavam o acesso de candidatos das primeira e segunda aplicações, foram sanadas. Qualquer problema pontual é preciso que o candidato entre em contato com o MEC por meio do 0800 61 61 61 ou pelo ouvidoria@mec.gov.br;
  • Os calendários do ProUni e do Fies continuam normalmente para os dias 31/01 a 03/02 e 07/02 a 10/02, respectivamente. 

    Assessoria de Comunicação Social do MEC

Balanço parcial de inscrições Sisu 2017

Até o final da tarde desta quinta-feira (dia 26) o número de inscritos estava em 2.090.451  concorrentes para as 238 mil vagas.  Como cada candidato pode optar por até dois cursos, o número de opções chegou a 4.033.178 inscrições

Resultado e Lista de Espera – O prazo final para inscrições ou mudança de opção foi transferido, então, para domingo, dia 29, até 23 horas e 59 minutos, contados pela hora oficial que está valendo em Brasília. O resultado está confirmado para o dia 30, quando abrem também as inscrições para a Lista de Espera.

Notas de Corte do Sisu 2017

A segunda parcial de Notas de Corte do Sisu 2017 foi liberada na madrugada desta quinta-feira. Muitos candidatos ficaram surpresos com as notas de corte muito altas, e agora procuram novas opções de curso em instituições menos concorridas. inscrições Sisu 2017

Uma boa dica é ver os resultados finais das Notas de Corte da edição anterior do Sisu. Assim os candidatos têm uma ideia de como ficaram as disputas e podem procurar novas opções com menor concorrência. Confira abaixo as Notas de Corte do Sisu nas universidades públicas e institutos federais de educação:

notas de corte do Sisu

Curso Enem Online 2017 Gratuito

Veja como conseguir estudar a distância do seu jeito, no seu ritmo e nos horários que você achar mais apropriados. Os professores do Blog do Enem prepararam um roteiro de estudo semanal para você cumprir. Curso Enem Gratuito

Toda semana têm aulas novas, dicas e exercícios com os conteúdos que mais caem em Matemática, Biologia, Química, Inglês, História, Física, Filosofia, História, Geografia, Literatura e as Dicas de RedaçãoEntre agora no Curso Enem Online Gratuito e aproveite para mandar bem nas Notas de Corte do próximo Enem.

As Notas de Corte do Enem podem definir o seu futuro na conquista de uma vaga através do Sistema de Seleção Unificada nas universidades públicas, ou na disputa pelas bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos. Na prática é um anova forma de Vestibular.
As notas de corte do Enem é que definem quem passa e quem fica de fora no funil do Sisu e na peneira fina do Prouni.As Notas de Corte do Sisu e do Prouni são, em essência, as Notas de Corte do Enem. A sua nota no Enem é a chave para passar no Sisu, no Prouni, e também no Pronatec e para conseguir (ou não) um financiamento pelo Fies.
Na Europa a Nota do Enem já vale para entrar em cinco universidades de Portugal.Curso Enem Online Gratuito – Você pode aumentar as suas chances nas Notas de Corte do Enem estudando com as apostilas e aulas do Curso Enem Gratuito Online. Todas as matérias das provas objetivas e as dicas de Redação para você mandar bem estão no Curso Enem. Acesse aqui o Curso Enem, Online e Gratuito para você.
Veja a Lista das 15 Melhores Universidades do Brasil. Na maioria delas você entra somente pelas Notas de Corte do Enem. Na Universidade de São Paulo uma parte das vagas já é pela Nota de Corte do Enem, e o restante pelo Vestibular da Fuvest. Na Unicamp e na Unesp a Nota do Enem entra como um complemento no desempenho dos candidatos no vestibular. Confira aqui o ranking das 15 melhores Universidades do Brasil.