Simulador do Sisu: calcule sua chance nas notas de corte 

Medicina, Direito, ou Psicologia? Design ou Engenharia? UFRJ, UFMG, UFC, UFBA ou UFPR? Veja as notas de corte de todos os cursos e universidades do país agora. Calcule agora suas chances no SISU e no PROUNI.

O caminho ficou mais curto para ver onde é mais fácil para você passar. Tem tudo nos Simuladores do Sisu e do Prouni. Os sistemas foram criados para mostrar todas as notas de corte do Sisu e do Prouni nas Cotas e na Ampla Concorrência.

Com essa inovação, basta você entrar no sistema e colocar ali uma nota estimada no Enem, o seu resultado pela Calculadora da Nota do Enem, ou a nota do resultado oficial. Em seguida você escolhe o curso ou a universidade. O Simulador do Prouni, e o Simulador do Sisu revelam as chances que você teria com a nota de corte.

Dica: No Prouni as notas de corte são mais baixas que no Sisu

Aprenda como funcionam o Simulador da nota de corte do Sisu e o do Prouni

As notas de corte do Sisu

Conquistar uma vaga em uma universidade pública por meio do Sisu é o objetivo de muitos estudantes que prestam o Enem. No entanto, o processo seletivo traz consigo a ansiedade das notas de corte, que variam a cada edição e interferem diretamente na admissão dos candidatos. É aí que entra o Simulador do Sisu para te ajudar.

As notas de corte representam a pontuação mínima necessária para ingressar em determinado curso e instituição pelo Sisu. Elas são estabelecidas com base no desempenho dos candidatos inscritos naquela edição, variando anualmente e de acordo com a concorrência para cada curso. 

Funcionam como um referencial, sendo atualizadas diariamente durante o período de inscrições, permitindo aos candidatos avaliar suas chances de aprovação. 

Por meio de ferramentas que calculam a média geral do Enem e comparam com as notas de corte de edições anteriores, é possível antecipar suas possibilidades de aprovação. Esse planejamento estratégico reduz a incerteza e direciona os esforços para os cursos nos quais você tem maior chance de aprovação.

Além disso, a simulação auxilia na formulação de um plano B. Ao conhecer as estimativas de pontuação necessárias para ingressar em diferentes cursos e instituições, é possível pensar em diferentes opções, evitando frustrações caso não atinja a nota desejada para a sua primeira escolha.

Simulador de Notas de Corte do Sisu 

O algoritmo do simulador considera as notas de corte finais da disputa mais importante do programa no ano anterior, e compara com a pontuação que você indicou. 

Assim, fica muito mais fácil chegar ao provável cenário provável das notas de corte da disputa de 2024. 

Passo a passo: 

Mudanças no Sisu 2024

Você já está sabendo que o Sisu mudou? Entenda as principais alterações no processo seletivo que já vão valer para a edição de 2024!

Viu como é simples? Com o lançamento da Rede Enem, o ingresso nas universidades públicas do Brasil ganha uma ferramenta indispensável. Este recurso facilita a sua jornada educacional, oferecendo uma visão mais clara e precisa sobre as possibilidades de admissão nos cursos desejados. 

Ao compreender o funcionamento das notas de corte e utilizar essa simulação, você pode  direcionar seus esforços estrategicamente, reduzindo a incerteza e formulando alternativas para diferentes cenários. 

Acesse a ferramenta, planeje seu futuro acadêmico e dê o primeiro passo rumo ao processo seletivo do Sisu 2024 com confiança e preparo!

As 10 maiores notas de corte do Sisu

  1. Medicina. UFRJ – Rio de Janeiro. 825,85 pontos
  2. Medicina. UEMS – Campo Grande. 818,95 pontos
  3. Medicina. UFSB – Teixeira de Freitas. 817,77 pontos
  4. Medicina. UFSC – Florianópolis. 814,89 pontos
  5. Medicina UFRJ – Macaé. 813,57 pontos
  6. Medicina. UFTM – Uberaba. 813,48 pontos
  7. Medicina. UFSC – Araranguá. 810,78 pontos
  8. Eng. Computação. UFRJ – Rio de Janeiro. 809,21 pontos
  9. Medicina. UFSCar– São Carlos. 807,51 pontos
  10. Medicina. UEL – Londrina. 807,32 pontos

Veja agora as 10 menores notas de corte no SISU

Melina Zanotto

Melina Zanotto é Jornalista, formada pela Universidade de Caxias do Sul em 2007. De lá para cá, sempre atuou com conteúdo digital em seus mais diversos formatos. Hoje, é redatora da Rede Enem, produzindo textos para o Blog do Enem e Curso Enem Gratuito.
Categorias: Enem, Sisu
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel