Aulão Enem 2021 mostra o Raio X com os temas que mais caem

O prof. Ademar Celedôneo, diretor acadêmico da Plataforma SAS, apresenta o primeiro episódio da série Aulão Enem 2021, e mostra as dicas pra você: as questões que mais caem, de todas as matérias. Em seguida, têm os Aulões de Redação e das disciplinas das provas objetivas, com e-book gratuito.

As transmissões do Aulão Enem 2021 estão com inscrições abertas e gratuitas para todos aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio. E neste ano ainda têm bônus com download gratuito de e-books de Redação; de Ciências Humanas e Linguagens; de Ciências da natureza e de Matemática; e também os Mapas Mentais do Enem.

A primeira sessão do Aulão Enem 2021 do CursoEnem Gratuito será realizada com a participação especial do professor Ademar Celedônio, o maior especialista brasileiro sobre as provas do Enem. Ele é o diretor acadêmico da SAS Plataforma de Educação, e coordena a pesquisa anual do Raio X do Enem.

Raio X do Enem

A pesquisa do Raio X do Enem foi atualizada agora em 2021 pelo professor Ademar. Ele analisou todas as questões do Exame nos últimos 12 anos, e classificou os temas que mais se repetem, e que são mais relevantes para o desempenho dos participantes.

Ele vai mostrar todas as dicas na transmissão desta segunda-feira, dia 8 de novembro, às 16 horas, no canal do Youtube do Curso Enem Gratuito.Faz a sua inscrição no canal, e já coloca na agenda.

Junto com o professor Ademar participam da abertura do Aulão Enem 2021 a Jade Philippe, diretora de conteúdo do Curso Enem Gratuito, e a professora Juliana Evelyn, coordenadora pedagógica do CEG.

A partir dos resultados mais recentes da pesquisa do Raio X do Enem os professores do Curso Enem Gratuito prepararam a maratona de Aulões do Enem 2021, com foco nos 10 temas frequentes de cada disciplina.

Aulão Enem 2021 com e-book grátis

Neste ano o Curso Enem Gratuito está oferecendo junto com os aulões um e-book de Redação e os Mapas Mentais com os principais tópicos de todas as matérias. Tudo com download gratuito. As inscrições para os aulões, e baixar os materiais, já estão abertas no Curso Enem Gratuito.  Inscrições abertas aqui  Veja aqui: Inscrição do Aulão Enem GratuitoConfira a programação dos Aulões enem 2021

  1. – 8 nov  Segunda – 16h Raio X do EnemO que mais cai  Profs Ademar Celedôneo; Jade Philippe, Juliana Evelyn
  2. – 9 nov – Terça –  15h Português – Linguagens – Profa. Mercedes Bonorino
  3. 10 nov Quarta – 15h  Filosofia – Prof. Alan Ghedini
  4. – 11 nov Quinta – 15h  Geografia Prof Raphael Carrieri
  5. – 12 nov Sexta.  15h Inglês;  16h Espanhol; 17h Artes. Profs Guilherme Plucênio, Kadhiny Mendonça, Gabriela Nunes, e Renata Gambacorte.
  6.  – 15 nov – Segunda – 15h – Interpretação de Texto – Profa. Mercedes Bonorino.
  7. – 16 nov Terça – 15h  Redação Profe Daniela Garcia
  8. – 17 nov Quarta – 15h  Literatura Profe Camila Brambilla
  9. – 18 nov Quinta 15h  História Profs Felipe Oliveira, e Dudu Volpato
  10. – 19 nov Sexta – 15h  Sociologia – Profa. Heloísa Domingos
  11. – 22 nov Segunda – 15h  Física Prof Antônio Martins
  12. – 23 nov Terça – 15h  Biologia Profe Juliana Evelyn
  13. – 25 nov Quinta 15h –  Matemática Prof Lucas Borguezan
  14. – 26 nov Sexta 15 h  Química Profs Felipe Sobis, e Larissa Campos
  15.  –

    Faça agora a sua inscrição gratuita

 

Patrocinadores do Aulão Enem 2021

A série dos Aulões do Enem 2021 têm o apoio da NSC Total, das Secretarias da Educação da Bahia e do Maranhão, da Rede Vida, do Curso Sobral no Enem, da Associação Brasileira de Estudantes, do SENAC-RJ, do Centro Universitário Uniasselvi, do Centro Profissional de Educação e Tecnologia,  do Instituto do Grupo Arco Educação, do Instituto Casagrande, e do portal Tecnologias Educacionais Online.

Os temas que mais caem

A boa notícia do professor Ademar Celedônio é que os resultados do levantamento mostram que os temas que mais caem nas provas do Enem são de nível fácil. Segundo ele, cerca de 60% das questões podem ser resolvidas com o aprendizado do Ensino Fundamental, pois são os tópicos básicos de cada matéria.

Em Matemática, por exemplo, os cálculos de área, perímetro, de volume, de ângulos, de regra de três, e de razão e proporção representam 40% das questões. Por outro lado, as questões de trigonometria representam apenas 1,4% do total.

Considerando todas as matérias das provas objetivas, entre as 10 questões que mais caíram no Enem, nos últimos 12 anos, estão os seguintes tópicos:

  1. Português:  Interpretação de Textos; Estrutura Textual
  2. História: Revoluções BurguesasGuerras Mundiais
  3. Geografia: O Espaço Rural, O Impacto Ambiental
  4. Filosofia: Ética e JustiçaAristótelesPlatão e Sócrates
  5. Sociologia: O Mundo do Trabalho; as Teorias Sociais
  6. Física: MRU, MRUVCircuitos Elétricos
  7. Química: Velocidade das ReaçõesEquilíbrio Químico
  8. BiologiaAs Relações Ecológicas; Interações Antrópicas; 
  9. Inglês e Espanhol:   Interpretação de Textos
  10. Matemática: Cálculo de Área e Volume, Regra de Três

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Aulão Enem, Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel