Bolsas de estudo em Milão: universidade oferece bolsas integrais para graduação e mestrado

A Università Commerciale Luigi Bocconi oferece bolsas de estudo nas áreas de economia, administração, finanças, ciências políticas e ciências da computação. Saiba mais!

Se você tem o sonho de estudar fora, a Università Commerciale Luigi Bocconi pode ser o seu destino. Localizada em Milão, na Itália, a instituição oferece bolsas de estudo integrais para graduação e mestrado. Os critérios de seleção têm como base o histórico acadêmico e a necessidade financeira. A próxima rodada para se concorrer a uma dessas bolsas de estudo em Milão vai até o dia 26 de janeiro.

Bolsas de estudo em Milão para graduação

As bolsas de estudo da Bocconi cobrem todos os custos com anuidade, que corresponde a cerca de 12 mil euros. O benefício é renovado de forma automática até duas vezes. A única condição é manter um bom desempenho acadêmico. Além disso, os candidatos melhor colocados também podem receber acomodação gratuita em alojamentos da universidade.

De acordo com dados da QS World University, a Bocconi é uma das melhores universidades do mundo em administração e economia. Mas, não são apenas essas áreas que oferecem bolsas de estudo. Também é possível concorrer nas áreas de finanças, ciências políticas e ciências da computação.

Para se candidatar, é necessário enviar os seguintes documentos:

  • Currículo acadêmico;
  • Certificados de idiomas;
  • Carta de motivação;
  • Notas em testes padronizados, como SAT ou o Bocconi Test.

Saiba mais no site da universidade.

Bolsas de estudo em Milão para mestrado

As bolsas de estudo para mestrado incluem 10 cursos pertencentes às áreas de economia, administração, finanças e ciências sociais, dos quais 9 são ministrados em inglês. Para concorrer, os critérios são o mérito estudantil e a necessidade financeira.

Essas bolsas de estudo em Milão cobrem o valor da anuidade (aproximadamente 12,7 mil euros) e podem ser renovadas por um ano. Além disso, há a possibilidade de conseguir uma vaga no alojamento da universidade.

Para se candidatar, é necessário enviar os seguintes documentos:

  • Resultados do GMAT ou GRE;
  • Histórico escolar;
  • Currículo;
  • Carta de motivação;
  • Comprovação de proficiência no idioma do curso.

Para obter mais informações, confira o site da instituição.

Ana Cristina Peron

Ana Cristina Peron é formada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina. É redatora do Curso Enem Gratuito e do Blog do Enem.
Categorias: Bolsas de Estudo, Sem categoria
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel