Concurso para Sargento da Aeronáutica tem 223 vagas

Olha só essa oportunidade para você, que sempre sonhou em ser Controlador de Tráfego Aéreo ou viver embarcado em uma aeronave e ainda ganhar um salário durante os dois anos de estudo.

Se liga nessa: o Concurso para Sargento da Aeronáutica tem 223 vagas está com inscrições abertas e terá provas em 14 cidades do país. Nível Médio. Ah, importante: menores de idade também poderão participar do Concurso para Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica tem 223. E mais uma coisa: é preciso dominar o Inglês, especialmente candidatos a Controlador de Tráfego Aéreo.

O Curso de Formação de Sargento da Aeronáutica é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP.  Durante o curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR. A graduação, no final do curso, é de Terceiro Sargento.

As provas serão aplicadas em Belém, São Luís, Recife, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos, Campo Grande, Canoas, Santa Maria, Curitiba, Brasília e Boa Vista.

O Curso de Formação de Sargento iniciará em 19/01/2022, mesmo dia da matrícula.

As vagas disponíveis são as seguintes:

Embarcados em aeronaves – apenas para masculinos
Mecânico de Aeronaves – 70
Material Bélico – 15

Não embarcados em aeronaves – apenas para masculinos
Guarda e Segurança – 30
Equipamento de Voo – 12

Não embarcados em aeronaves – ambos os sexos
Controle de Tráfego Aéreo – 96

COMO SE INSCREVER

As inscrições para o Concurso para Sargento da Aeronáutica tem 223 vagas podem ser feitas até 17/03/2021, no site do Sistema de Gerenciamento e Controle de Exames Militares

A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

Leia o Edital

FIQUE ATENTO

Não deixe de conferir as atualizações no site da realizadora do certame.

O QUE FAZ:

Controle de Tráfego Aéreo – controla o voo das aeronaves no espaço aéreo brasileiro, atuando em torres de controle de aeródromos, nos Centros de Controle e nos Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo.

Equipamento de Voo – é responsável pela inspeção, manutenção e reparos em paraquedas, botes e coletes salva-vidas, capacetes de voo, kits de sobrevivência no mar e na selva e outros equipamentos de segurança, salvamento e sobrevivência.

Guarda e Segurança – executa as atividades de segurança e defesa das instalações, de pessoas e dignitários e serviços de operações especiais. É o responsável pelo adestramento físico e instrução militar inicial dos que ingressam na Aeronáutica.

Material Bélico – é o especialista em armamento e munições terrestres e aéreas. Exerce as funções de artilheiro de bordo em aeronaves, inspetor de armas e munições, instrutor de tiro e mecânico de armamento.

Mecânico de Aeronaves – é o responsável pela manutenção e inspeção dos motores, hélices, sistemas pneumáticos, hidráulicos e de combustível das aeronaves. Como tripulante, assessora os pilotos em voo e desloca-se constantemente em aeronaves para o cumprimento de missões.

A prova do edital do Concurso para Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica tem 223 está marcada para 30/05/2021, a partir das 9:40. A inspeção de saúde, dias 10 e 27/08/2021. O exame de aptidão psicológica será realizado no mesmo dia. Já o teste de avaliação de condicionamento físico foi marcado para 14/10/2021.

Todos os conteúdos de Língua Portuguesa você encontra nas Apostilas Gratuitas do Blog do Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel