Alternativa ao FIES: Veja como funciona o Crédito Universitário. Ajuda você a pagar a Faculdade.

Sim, existem outros caminhos além do Fies para você entrar ou seguir na Faculdade. Veja como obter bolsas de estudo, descontos ou financiamento por Crédito Universitário Pravaler. Confira abaixo.

Crédito Universitário – Veja um caminho seguro para você pagar a faculdade

Muita gente decepcionada com a crise do FIES desiste de entrar ou de continuar um curso superior sem conhecer alternativas de Crédito Universitário que resolvem o problema das mensalidades da Faculdade. Mas, veja aqui como é possível conseguir bolsas de estudo, descontos nas mensalidades, ou mesmo financiamento direto com universidades, faculdades ou com instituições de Crédito Universitário.

Crédito Universitário PraValer

A principal opção no mercado é o Crédito Universitário Pravaler. Está no mercado desde 2006 com estímulo e suporte ao ingresso no ensino superior para estudantes que precisam de apoio financeiro. Desde sua criação o programa já beneficiou mais de 50 mil alunos em todo o Brasil.

Crédito Universitário Pravaler
inscrições abertas

Veja como funciona o Crédito Universitário Pravaler

O Crédito Universitário Pravaler tem inscrições abertas o ano todo. Vale para quem vai entrar agora na universidade, financiando desde a matrícula. E vale também para quem já estiver estudando e precisa pagar os semestres que ainda faltam. Neste caso dá para financiar mensalidades atrasadas também.

A seleção dos candidatos é feita independente da nota do Enem. Mesmo quem já se formou há mais tempo no Ensino Médio e que não fez o Enem pode solicitar atendimento pelo Crédito Universitário Pravaler.

Os contratos são feitos e renovados a cada semestre. Então, por exemplo, se o dinheiro sobrar e você conseguir voltar a pagar a faculdade, basta você informar para interromper o financiamento. E, se precisar voltar ao financiamento mais à frente, é só reativar o cadastro e retomar o financiamento.

O Sistema Pravaler localiza cursos que oferecem bolsas, descontos, e até juro zero

No site da Pravaler você pode fazer simulações para ver as universidades e faculdades que têm vagas pelo programa de Crédito Universitário.

É simples: Você preenche um cadastro gratuito; Indica o curso superior que pretende fazer e indica a cidade onde pretende estudar.

Em seguida o Sistema da Pravaler faz uma busca pelas instituições que oferecem aquele curso. E junto com as respostas das universidades ou faculdades vêm as indicações se há vagas por Bolsas de Estudo, vagas com Descontos nas Mensalidades, ou vagas por financiamento com Crédito Universitário.

Há instituições parceiras em todos os estados do Brasil e, em algumas delas, o aluno paga o financiamento sem juros. Neste caso não tem segredo: a instituição banca os juros para os alunos porque entende ser uma maneira de inclusão para que mais alunos acessem o ensino superior.

Quem tem Diploma ganha o dobro e mais um pouco. Veja.

A dica do Blog do Enem é para você não perder tempo. As pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostram que após concluir um curso superior as pessoas passam a ganhar mais.

Os salários de quem tem Diploma de curso superior são 113% e até 147% maiores do que os vencimentos dos antigos colegas que pararam de estudar no Ensino Médio. As pesquisas registram esta diferença.

Então, não perca tempo nem deixe para depois o sonho de entrar na faculdade e veja se há alguma oportunidade para você nas buscas do Pravaler!

Acesse: http://www.portalpravaler.com.br/parceiro/blogdoenem/portalpravaler

Como contratar o Crédito Universitário Pravaler?

Para começar, é só acessar o Portal e preencher o cadastro. Para esta fase, o aluno não precisa estar matriculado, mas já consegue saber se tem crédito pré-aprovado. Também não há compromisso de contratação do crédito em caso de aprovação.

No site é possível ainda checar quais são os passos necessários para a contratação e simular o financiamento. Assim, se o estudante pretende iniciar a vida universitária ou planeja continuar seu curso, terá ideia precisa do valor mensal a ser pago.

A simulação e aprovação são totalmente online. O programa está disponível para contratação o ano todo.

Dicas para você ver o Passo a Passo da contratação

É bem simples, com três Passos você chega lá:

 

Crédito Universitário

Passo 1 – Tudo começa com o cadastro no site da Pravaler. Com a análise destes estes dados você fica sabendo se terá ou não um limite de crédito pré-aprovado. E tudo online.

Importante: Você não precisa ainda ter matrícula em uma instituição. É para você saber se pode ou não pode ter o Crédito Universitário.

Passo 2 – Se você já tem o limite de crédito pré-aprovado, então é hora de escolher uma instituição e fazer a matrícula. As instituições conferem todos os dados com a Pravaler. E, e claro, você deve conferir tudo também sobre as regras e condições envolvidas.

Passo 3 – Então, se tudo estiver certo, basta enviar os documentos solicitados e o contrato já assinado, e começar o seu curso superior (ou continuar, se você já estiver matriculado).

Credito Universitário Pravaler. Acesse aqui.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel