Curso de Jornalismo EAD começa agora em 2020 na Candido Mendes

O curso de graduação utiliza metodologias interativas para formar profissionais alinhados com as tecnologias digitais e as tendências do mercado de comunicação. As novas mídias, as redes sociais e as fake news criaram desafios para os jornalistas. Dominar este cenário faz parte do novo curso de jornalismo online.

A comunicação na Era Digital produz e difunde informações em grande volume e velocidade praticamente em tempo real. Faltam profissionais qualificados para lidar com os novos formatos, novos estilos e para modernizar a imprensa brasileira. O curso de Jornalismo da Candido Mendes, agora na Educação a Distância, é um novo caminho para quem pretende atuar nesta área.

Além de dominar as técnicas e as tecnologias como grandes objetivos para os alunos, o curso de Jornalismo EaD da Cândido tem foco em formar profissionais com posicionamento ético e crítico para o mercado de trabalho em expansão nesta área.

O currículo do curso e o Diploma são equivalentes aos dos melhores cursos presenciais de jornalismo. Não há diferença.

E, pelas características da Educação a Distância, os alunos ainda tem a vantagem de que podem estudar de casa, no trânsito, nos intervalos do trabalho ou nos locais que forem mais convenientes. Sempre estarão conectados com a universidade, os professores, os tutores e os colegas do curso de Jornalismo EaD da Candido Mendes.

Quem sonha em se tornar jornalista deve saber que precisa ser curioso, proativo e dinâmico, ter senso crítico, capacidade de expressão e postura ética e reflexiva, além de dominar técnicas de redação e de produção de vídeos e de conteúdos para as redes sociais. Veja as informações do curso de graduação.

Confira com a professora Ulli Marques, coordenadora do curso de Jornalismo EaD da Candido uma síntese sobre o que os alunos vão aprender para conquistar o diploma de graduação.

Viu só? Há uma profusão de redes sociais e de novos canais de comunicação que surgem cada vez mais rápido nesse contexto tecnológico. As inscrições estão abertas. Veja como garantir sua vaga.
Curso de Jornalismo EAD - Inscrições Cândido Mendes

Como funciona o curso de Jornalismo EAD

Esse curso é ofertado à distância, o que significa que os alunos têm acesso a todo o conteúdo das disciplinas que compõem a matriz curricular por meio de uma plataforma online. Neste Ambiente Virtual de Aprendizagem os alunos também assistem aos vídeos exclusivos produzidos pelos professores, tiram suas dúvidas, fazem os exercícios, encontram os colegas e fazem avaliações.

Somente o estágio curricular supervisionado e as provas é que precisam ser realizadas de maneira presencial. Para fazer as provas os alunos podem escolher entre os 17 polos da Universidade Candido Mendes  espalhados por todo interior do Estado do Rio de Janeiro e nas principais regiões da capital.

As inscrições já estão abertas com Bolsas de Estudo pela nota do Enem ou com descontos para motoristas de aplicativos, alunos de escolas públicas, e promoções especiais para quem fizer a opção de se inscrever através de vestibular agendado nos polos.
Veja a lista de cidades onde há unidades da Universidade Candido Mendes.

Veja as vantagens do curso EAD

O diferencial da Graduação em Jornalismo EaD da Candido Mendes é a adequação dos conteúdos teóricos às necessidades atuais do mercado. Além da flexibilidade inerente à modalidade à distância — que beneficia principalmente aqueles que precisam conciliar a rotina de trabalho com os estudos.

As disciplinas ofertadas, com ênfase no aprofundamento teórico-prático, também são voltadas para suprir as demandas do jornalismo contemporâneo e para formar profissionais aptos para atuar também no setor de comunicação institucional de grandes empresas.

Diante dos desafios sociais e políticos que encontramos na sociedade contemporânea, a coordenadora do curso fez o projeto para preparar profissionais qualificados e éticos para atuar no jornalismo brasileiro.

“Essa é, portanto, a missão da UCAM: formar jornalistas com habilidades técnicas adequadas, mas, sobretudo, críticos, reflexivos, humanos e conscientes de sua função social e de sua responsabilidade enquanto difusor de informação e formador de opinião”, declarou a coordenadora do curso e jornalista, Ulli Marques.

Veja as dicas do canal Curso Enem Gratuito sobre a profissão do Jornalismo

.

A proposta da Candido Mendes para o curso de Jornalismo:

Considerando que é função da universidade contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país, o diretor de soluções educativas da UCAM, Jeferson Pandolfo, acrescenta: “A Universidade Candido Mendes, comprometida com a veracidade dos fatos e buscando contribuir com o mundo do trabalho e melhorar as relações humanas, encontrou, na oferta do curso de Jornalismo, uma maneira de fazer isso.

É por meio do Jornalismo feito de maneira séria que nos informamos sobre os acontecimentos da nossa cidade, região, do país e do mundo. Assim como esperamos que os jornalistas atuem de maneira ética, a Candido Mendes assume essa postura e o compromisso de formar esses profissionais com excelência”, destacou.

Pensando nisso, a Universidade Candido Mendes, com 118 anos de história na Educação Superior, lança agora em 2020 o curso de  Graduação em Jornalismo na modalidade EaD. As inscrições estão abertas. Mais informações estão disponíveis no site da Universidade (https://ead.candidomendes.edu.br/cursos/jornalismo/).

Com duração do curso de Jornalismo EAD é de 4 anos (8 semestres), o curso de Jornalismo da UCAM tem o objetivo de formar profissionais que atendam a esses quesitos e, assim, estejam prontos para atuar no mercado de trabalho.

O diretor de Marketing da Universidade Candido Mendes, Rodrigo Lyra, destaca ainda a grande procura por esse curso na instituição. “Há anos as pessoas nos perguntam na Universidade quando abriríamos essa graduação. Assim, resolvemos atender a esse apelo criando um curso de ponta com a marca de qualidade da Candido Mendes, incorporando as principais tendências jornalísticas com uma importante visão prática da atuação profissional”, concluiu.

Sobre a UCAM

A Universidade Candido Mendes, com mais de um século de tradição e excelência, possui atualmente 15 unidades em todo o país que ofertam mais de 20 cursos de graduação presencial e diversos outros nas modalidades sequencial, tecnológica e á distância, firmou-se como referência nacional e internacional em Ciências Humanas e Sociais e reúne mais de 20 mil estudantes e 1.000 professores e pesquisadores.