Direito – Veja como fazer cálculos faz parte da vida de advogados

Para quem gosta de leis e também de contas, o Direito pode ser uma opção de curso. A matemática entra emrepartição de heranças, disputas envolvendo empresas e funcionários, advocacia empresarial, e no cálculo de quanto se pode ganhar. Veja abaixo como a matemática soma no Direito.

Direito é um dos cursos que mais chamam a atenção alunos do Ensino Médio. Você, interessado em seguir na área, deve imaginar diversas situações corriqueiras na vida desses profissionais, sejam advogados, juízes ou promotores de justiça, mas, talvez, nunca tenha pensado na importância da matemática na vida deles.

O símbolo tradicional do direito é o de uma balança em ponto de equilíbrio, na busca da justiça, do melhor acordo entre as partes, da melhor decisão pelos tribunais. Mas, até que não seria demais colocar junto uma máquina de calcular, para as contas serem também justas.

Dica 1 – Veja aqui os 10 cursos de Direito que mais aprovaram alunos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB: https://blogdoenem.com.br/10-cursos-direito-oab

As contas fazem sim parte de inúmeras situações no direito.  Há situações de alta especialização como a participação de escritórios especializados em operações de aquisições e fusões entre empresas, em câmaras de arbitragem de disputas comerciais.

E, no dia a dia da maioria das pessoas que trabalham em advocacia o uso da matemática está na rotina. Por exemplo, quando há uma repartição de heranças, partilhas e valores. Em caso de divórcios, muitas vezes a justiçadefine com quem fica o apartamento e o carro comprado pelo casal, tudo isso estudando o caso e também dos valores relacionados ao patrimônio.

Dica 2 – Quer tentar entrar para Direito? É um dos cursos que exige notas mais altas dos candidatos nas vagas pelo Sisu ou nos vestibulares. Aumente suas chances estudando com Apostilas Enem Gratuitas: https://blogdoenem.com.br/apostilas-gratis

Outro caso comum na rotina dos advogados é a disputa envolvendo empresas versus ex-funcionários sobre benefícios, banco de horas e horas extras. Para defender ambas as partes é necessário fazer um levantamento de números e valores para apresentar ao juiz e provar quem está com a razão.

direitoEntão Se você gosta de leis e também de matemática, esse curso pode sim ditar seu futuro. Se estiver certo de que pretende seguir nessa área já deve ser bom em Língua Portuguesa. Já para aprimorar as habilidades matemáticas acesse os exercícios da Khan Academy, a maior plataforma online e gratuita do mundo para se aprender a matéria:www.khanacademy.org.br. Comece agora mesmo!

Dica 3 – Direito – Tudo sobre o curso, a carreira, o mercado de trabalho: https://blogdoenem.com.br/direito-tudo-sobre-carreira/

Este post foi elaborado pela equipe de comunicação da Fundação Lemann – www.fundacaolemann.org.br

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel