ENCE – Notas de corte SiSU 2020 na Escola Nacional de Ciências Estatísticas

Quer ser um profissional da área de estatística e deseja se formar na instituição responsável por capacitar os funcionários do IBGE? Então a Escola Nacional de Ciências Estatísticas pode ser o lugar perfeito para você!

Fundada em 1953, a Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) fica sediada no Centro do Rio de Janeiro, e é uma instituição federal de ensino superior. A ENCE faz parte do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Aqui neste post você confere as notas de corte SiSU 2020 na ENCE.

A Escola Nacional de Ciências Estatísticas é responsável pelo treinamento de servidores do IBGE e também pelas atividades de capacitação, além de promover atividades de pesquisa. A instituição também oferece, fora a graduação em Estatística, cursos de extensão e cursos avulsos.

Notas de corte Sisu 2018 na ENCE

Notas de corte Sisu 2020 na ENCE

A instituição oferece, na modalidade graduação, o curso de Estatística. A maior nota de corte do SiSU de 2020 na ENCE foi de 671,23 pontos e a menor nota de corte, 669,07.

1 – Notas de Corte SISU 2020 na ENCE
Cidade Cursos Disputa Nota
Rio de Janeiro

Estatística

Ampla Conc

669,07

Rio de Janeiro

Estatística

Ampla Conc

671,23

Venha para o Curso Enem Gratuito:

Criamos para você duas novidades: Um Curso Enem Online totalmente gratuito, e uma bateria de Simulados Enem Gratuitos, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio.  Acesse o Curso e faça os Simulados para chegar bem no próximo Enem! Simulados com Gabarito na mesma hora.

Você pode estudar uma aula gratuita por dia no Curso Enem Online, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio e também as Dicas para uma Redação Enem Nota 1000. Na verdade você pode estudar quantas aulas quiser por dia. Mas, o importante é criar o hábito de ver pelo menos uma aula por dia.

Curso Enem Gratuito com todas as matérias e dicas de Redação.

Entenda as notas de corte do Sisu

Os candidatos disputam as vagas do Sisu em diversas categorias. Por exemplo, se um curso tem 100 vagas, 50% delas ficam destinadas para a disputa de ampla concorrência (onde todos podem participar), e a outra metade é reservada aos alunos que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas. Nesta categoria, há ainda mais uma separação, conforme as políticas de cotas: faixa de renda, cotas raciais, pessoas com deficiência etc.

De acordo com os dados das edições anteriores do Sisu, as maiores notas de corte para cada curso normalmente acontecem na disputa de ampla concorrência, enquanto as menores notas de corte ocorrem em alguma das categorias das ações afirmativas.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel