ESCS – Notas de corte Sisu 2020 na Escola Superior de Ciências da Saúde

Confira a tabela completa com as notas de corte SiSU 2020 na ESCS e veja suas chances de estudar na Escola Superior de Ciências da Saúde. A instituição oferece os cursos de Medicina e Enfermagem.

Quer estudar Medicina ou Enfermagem e morar na capital federal? A Escola Superior de Ciências da Saúde é uma ótima opção para você. Confira as notas de corte SiSU 2020 na ESCS e veja quanto você precisa fazer no Enem para entrar no curso de seus sonhos!

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) é uma instituição de ensino superior pública com sede em Brasília, no Distrito Federal.

Desde 2016, a forma de ingressar na ESCS passou a ser pelo Enem.

Maior nota de corte SiSU 2020 na ESCS

O curso de Medicina alcançou a maior nota de corte SiSU 2020 na ESCS, com 772,24 pontos. Abaixo a lista completa das notas de corte SiSU 2020 na ESCS:

Notas de corte Sisu 2018 na ESCS

Brasília

Enfermagem

Regional

651,10

Brasília

Enfermagem

Ampla Conc

695,30

Brasília

Medicina

Regional

703,02

Brasília

Medicina

Ampla Conc

772,24

Venha para o Curso Enem Gratuito:

Criamos para você duas novidades: Um Curso Enem Online totalmente gratuito, e uma bateria de Simulados Enem Gratuitos, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio.  Acesse o Curso e faça os Simulados para chegar bem no próximo Enem! Simulados com Gabarito na mesma hora.

Você pode estudar uma aula gratuita por dia no Curso Enem Online, com todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio e também as Dicas para uma Redação Enem Nota 1000. Na verdade você pode estudar quantas aulas quiser por dia. Mas, o importante é criar o hábito de ver pelo menos uma aula por dia.

Curso Enem Gratuito com todas as matérias e dicas de Redação.

Entenda as notas de corte do Sisu

Os candidatos disputam as vagas do Sisu em diversas categorias. Por exemplo, se um curso tem 100 vagas, 50% delas ficam destinadas para a disputa de ampla concorrência (onde todos podem participar), e a outra metade é reservada aos alunos que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas. Nesta categoria, há ainda mais uma separação, conforme as políticas de cotas: faixa de renda, cotas raciais, pessoas com deficiência etc.

De acordo com os dados das edições anteriores do Sisu, as maiores notas de corte para cada curso normalmente acontecem na disputa de ampla concorrência, enquanto as menores notas de corte ocorrem em alguma das categorias das ações afirmativas.

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel